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5 erros que você está cometendo no Instagram


O Instagram tem se consolidado como a principal rede social para boa parte do público e por isso tem se tornado um dos mais importantes canais para ações de Marketing Digital. Entretanto, muitas marcas acabam caindo em erros bobos e não aproveitam tudo que a plataforma pode oferecer. Reunimos os principais erros cometidos no Instagram e mostramos como é possível melhorar, confira ;)

1. Comprar seguidores
Um dos maiores erros que alguém pode cometer no Instagram (ou em qualquer rede social) é comprar seguidores. Sim, conquistar seguidores é um processo lento e – algumas vezes – angustiante, mas este é o caminho certo. Ao comprar seguidores você está apenas inflando um número do seu perfil, mas que não vai fazer você vender mais ou se tornar mais relevante. Em geral, a maior parte dos seguidores pagos são perfis fakes e não agregam em nada. Portanto, seja paciente, produza conteúdo relevante e segmentado e se quiser acelerar o crescimento dos seus seguidores opte por impulsionar as publicações e ou utilize ferramentas que automatizam a interação, como o GrowSocial.

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2. Imagens ruins
Imagem é tudo, especialmente no Instagram. Muitas vezes nessa plataforma a imagem vai ser muito mais importante que a mensagem. Por isso a preocupação com as fotos e imagens postadas precisa ser constante. Por isso cuide a resolução da imagem na hora de postar, evite aquelas fotos com frases prontas da internet, imagens com texto e priorize ao máximo fotos originais e de qualidade.

3. Hashtags ineficientes
Outro erro comum no Instagram é utilizar muitas hashtags genéricas. Por exemplo, se você tem uma padaria e utiliza a #padaria em seus posts, ela é genérica e pode ser usado por qualquer padaria no país, ou seja, não tem segmentação. Se você a utilizar junto com a abreviatura do nome da sua cidade ela já se torna melhor, pois fica segmentada para o seu público-alvo. Assim, a chance das pessoas se engajarem em sua publicação ou perfil aumenta.

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4. Muitas fotos na mesma hora
Às vezes é difícil ter tempo para fazer as publicações, porém isso não é motivo para realizar várias publicações na mesma hora. Se você faz isso, o algoritmo da rede social penaliza o seu perfil, diminuindo o alcance. Para solucionar esse problema você pode utilizar uma ferramenta que agenda a publicação das imagens.

5. Não utilizar os Stories
Os stories têm se tornado um importante meio de divulgação na rede social. Muitas pessoas têm deixado de olhar o feed para conferir os stories. Se você não está os utilizando, está perdendo a chance de se comunicar com uma parcela da sua audiência. É importante lembrar que os stories tem uma lógica um pouco diferente das fotos e os conteúdos precisam ser adaptados para isso. É preciso ter em mente que são conteúdos que – em geral – desaparecem 24 horas após serem publicados, podendo ser usados de forma mais descontraída ou para divulgar ações que estão acontecendo naquele momento.

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E aí, você já cometeu algum desses erros? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários! A Interativa Conteúdos tem as soluções perfeitas em Marketing Digital para o seu negócio. Entre em contato deixando um comentário ou clicando aqui.

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