Blog

IGTV: conheça o aplicativo do Instagram que quer concorrer com o Youtube!

IGTV: conheça o aplicativo do Instagram que quer concorrer com o Youtube!


O Instagram anunciou o lançamento do IGTV, um aplicativo que permite o upload de vídeos de até uma hora de duração com foco no formato vertical. Até então a plataforma só aceitava vídeos de no máximo um minuto.

IGTV - Novo aplicativo do Instagram

“Hoje ainda vemos vídeos no formato da TV, o que nos faz ter que virar o celular. É época do vídeo avançar e evoluir”, disse Kevin Systrom, presidente-executivo e um dos fundadores do Instagram. A novidade marca a entrada definitiva da plataforma na briga por espaço no mercado de vídeo, atualmente dominado pelo Youtube.

Para utilizar a plataforma basta baixar o novo aplicativo no seu smartphone (Android e iOS) e fazer o login com a sua conta do Instagram. Qualquer pessoa poderá criar seu canal no IGTV e mostrar seu conteúdo para os seguidores.

>>> 4 dicas para bombar o Instagram da sua empresa

Contas pequenas podem subir vídeos entre 15 seg e 10 minutos, já as com muitos seguidores e verificadas podem fazer o upload de vídeos de até 60 minutos. Por enquanto, os vídeos não serão monetizados, mas o Instagram deve criar uma forma de compartilhar sua renda de publicidade com os criadores para conseguir competir com o Youtube.

Ao abrir a plataforma você já começa a assistir o conteúdo de pessoas que você segue e sugestões baseadas em suas preferências. Arrastando o dedo para cima você pode ver as opções “Para você”, “Seguindo”, “Populares” e “Continue assistindo”. Você também pode comentar os vídeos e mandá-los diretamente para o Direct.

Para aprender a usar o aplicativo é só entrar na Central de ajuda do Instagram. Já sabe se vai usar o IGTV na sua estratégia? Conte para gente nos comentários!

A Interativa Conteúdos tem as soluções perfeitas em Marketing Digital para o seu negócio. Entre em contato deixando um comentário ou clicando aqui