Blog

4 dicas para bombar o Instagram da sua empresa

4 dicas para bombar o Instagram da sua empresa


Dá para dizer que o Facebook já é uma rede consolidada entre as empresas. Ou seja, quem não tem uma página ao menos sabe o que está perdendo. Mas muitas marcas ainda relutam em manter um Instagram ativo e, principalmente, com conteúdo exclusivo. A dúvida de quem trabalha com Marketing Digital é: quem pode se dar ao luxo de ficar de fora de uma mídia social com mais de 700 milhões de usuários?

Aqueles que ainda não se renderam devem ficar atentos à tendência crescente de pessoas que investem muito mais tempo na plataforma de imagens que no Facebook. Já para quem fez a lição de casa e alimenta um belo feed de empresa no Instagram, separamos algumas dicas especiais de como extrair o melhor do canal.

1- Lembre-se que toda rede tem seu propósito
Na internet, é como se cada conteúdo tivesse sua casa ideal. O Instagram é onde moram aquelas fotos produzidas e altamente inspiracionais. Por isso, deixe o textão para o blog e aposte em imagens que falam si só. A intenção dessa mídia social é construir relacionamento.

2- Conheça seus seguidores
Entenda a fundo o perfil do seu público, do que gostam, no que comentam, quais são seus hábitos, que horas acessam e, especialmente, o que esperam da sua marca nessa rede. A proximidade deve ser a tônica da relação entre empresa e seguidores.

3- Invista em qualidade
O Instagram é uma rede totalmente visual. Então, invista em imagens de produção própria com alta qualidade. Se for mostrar seus produtos, opte por fotos ambientadas em situações de uso. Seus seguidores querem ser inspirados o tempo todo.

4- Monte um planejamento, mas não se prenda a ele
É importante desenvolver um calendário de postagens com rotação entre os conteúdos e produtos que você deseja comunicar. Faça isso para não correr o risco de acabar sempre postando o que está mais ao alcance no momento. Mas saiba aproveitar as oportunidades de gerar conteúdo espontâneo, o que surge na hora costuma ter as melhores performances.

Precisa de ajuda para colocar tudo isso em prática e fazer bonito no Instagram? Entre em contato conosco clicando aqui.