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O que uma consultoria de Marketing Digital pode fazer pela sua empresa

O que uma consultoria de Marketing Digital pode fazer pela sua empresa


Se a Internet revolucionou o cotidiano das pessoas, também fez mudanças profundas nas relações com as marcas. As possibilidades de alcançar o público certo nunca foram tão altas. Mas ainda assim, essa facilidade requer conhecimento em Marketing Digital.

Muitos profissionais acham que detêm informações suficientes, porém, não conseguem resultados satisfatórios. É aí que entra a necessidade de uma consultoria de Marketing Digital.

Mas, afinal, do que se trata esse trabalho? A consultoria pode consistir em um único profissional ou em uma equipe especializada que vai analisar profundamente a sua empresa para sugerir melhorias e ajudar a elaborar uma estratégia que atenda aos propósitos das metas.

Na prática, a presença digital da sua marca será analisada, assim como os resultados de ações promovidas. Dessa forma será possível identificar quais métricas, indicadores e outros pontos podem ser melhorados. As vantagens que a consultoria trará para o seu negócio são imensas. Vamos conhecer algumas?

A internet já se consolidou como o principal meio de divulgação de produtos e serviços. É raro encontrar empresas que não tenham pelo menos uma forma de comunicação digital e muitas já entenderam a necessidade de investir nessa área para conquistar e fidelizar clientes.

Entretanto, é comum os resultados ficarem abaixo do esperado ou aquela sensação de que o esforço não está se convertendo em mais vendas. O motivo mais comum é a falta de conhecimento da pessoa ou equipe que está tocando o trabalho.

Sem um conhecimento especializado, sem os objetivos e estratégias definidos fica difícil conseguir bons resultados e construir uma imagem sólida da marca. É nesse momento que entra a figura do consultor de Marketing Digital.

Ele é um profissional capaz de analisar profundamente sua empresa e o trabalho que vem sendo desenvolvido. Assim, é possível descobrir as falhas, sugerir melhorias e auxiliar na elaboração de uma estratégia que atenda ao propósito da marca e que esteja alinhada com os objetivos almejados. Além disso, a consultoria traz outros benefícios, listamos os principais abaixo.

1. Mais eficácia
A partir da análise do consultor é possível identificar onde a empresa está errando em suas estratégias, com isso o tempo e o trabalho que não estavam dando resultados são transferidos para tarefas que vão dar retorno. Assim, o trabalho se torna mais efetivo e o tempo passa a ser melhor utilizado.

2. Definição de indicadores
O trabalho do consultor também passa pela definição de indicadores e métricas para acompanhar o desenvolvimento da estratégia. Como saber se a comunicação está dando certo se não foram definidos os critérios para analisá-la?

3. Autonomia
Outra vantagem da consultoria é que o trabalho do consultor visa dar autonomia para que a própria empresa possa desenvolver sua comunicação. Ou seja, ela é um processo de aprendizado das técnicas, estratégias e melhores práticas do marketing digital.

4. Tendências
Muitas vezes as equipes internas não conseguem acompanhar as novidades e tendências na área de marketing digital, principalmente por essas mudanças serem constantes. Mas o consultor atua justamente nesse seguimento e está atento a todas as novidades do setor, assim é possível implementar novos recursos muito mais rapidamente.

5. Experiência
O consultor traz consigo um conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória, já sabe o que funciona melhor, para qual tipo de empresa, seguimento de cliente e objetivo. Assim, não é preciso testar cada estratégia para saber se ela irá funcionar ou não, eliminando o desperdício dos recursos.

Na Interativa Conteúdos o trabalho de consultoria é realizado pela Diretora Tatiana Meuser, que é formada em Relações Públicas e especialista em Marketing e em Inteligência Estratégica Competitiva. Ela possui mais de 15 anos de experiência em gestão de empresas e projetos na área de Comunicação, Marketing e Vendas.

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