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8 livros para melhorar suas vendas e estratégias de marketing


Estar sempre se desenvolvendo, estudando e ampliando os conhecimentos é uma atividade necessária para sobreviver no mercado atualmente. Pensando nisso, decidimos reunir livros sobre Marketing Digital, vendas e estratégias de divulgação que já nos ajudaram muito. Confira!

1. Vendas B2B: como negociar e vender em mercados complexos e competitivos – Renato Romeo
A partir de cases compartilhados por profissionais da área de vendas, este livro ensina a maneira de adotar a abordagem processual em uma transação B2B. Nele são detalhados os diversos aspectos do “como fazer”, desde a preparação de contatos e visitas; a estratégia de uma oportunidade de venda; a prova de retorno sobre o investimento; a elaboração de uma proposta que se destaque entre a concorrência; o balanceamento das vendas; até a maneira mais eficiente de participar de uma reunião de fechamento, além de contar com questões que ajudam a reflexão.

2. Você não vai mais conseguir vender assim – Guilherme Machado
Para alcançar o sucesso é preciso ser um profissional quebra-regras, está é a principal lição desse livro. Ser um quebra-regras é sair do lugar comum, do óbvio, da sua zona de segurança e da mesmice. É preciso cada vez mais ser um profissional diferenciado e conquistar o público-alvo de maneira eficaz.

O texto aborda como criar planos e conquistar clientes com motivação; como identificar seu nicho de vendas e como agir diretamente para ele; ferramentas e técnicas para estar o mais preparado possível na hora de vender; como lidar com clientes difíceis de decifrar e convencer; e como escapar das armadilhas que levam a maioria dos vendedores ao fracasso.

3. Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI - Rafael Rez
Este livro é um ótimo guia para quem está iniciando ou quer melhorar as estratégias de Marketing de Conteúdo. Aborda as diferentes formas e etapas desse tipo técnica, falando sobre planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas, entre outros. É uma leitura que ajuda a expandir as ideias e conectar os diferentes pontos das estratégias de marketing de conteúdo.

4. Disrup Talks: carreira, empreendedorismo e inovação em uma época de mudanças rápidas – Flávia Gamonar, Glauter Jannuzzi e Juliana Munaro
Neste livro você encontra conversas, histórias e reflexões que ajudam a mudar a forma que encaramos o mundo, a carreira e o trabalho. Ele oferece subsídios para buscar a disrupção, focando na inovação e no encorajamento de profissionais e empreendedores. Tudo isso com a premissa de que os negócios precisam, atualmente, ter um propósito transformador na vida das pessoas e não estar apenas voltados para o lucro.

5. Como o Google Funciona - Jonathan Rosenberg e Eric Schmidt
Se você quer entender o espírito de funcionamento do Google, esse livro é essencial. Os autores reúnem as valiosas lições que fizeram da empresa uma gigante global reconhecida pela sua inovação. Eles relatam casos curiosos e exemplos da história e do dia a dia do Google e abordam temas como estratégia, cultura corporativa, tomada de decisões, contratação de funcionários e capacidade de adaptação e inovação.

6. A Mente Organizada: como pensar com clareza na era da sobrecarga de informação - Daniel J. Levitin
A quantidade de informações que recebemos a cada dia só aumenta, são mensagens, stories, notícias e informações que chegam incessantemente. Manter a mente organizada nesse cenário é essencial e ajuda a colocar as ideias em prática e não se perder nesse mar de informações. O livro traz métodos que podem ser aplicados no dia a dia para adquirir uma sensação de controle sobre a maneira como organizamos nossos lares, ambientes de trabalho e vidas.

7. A Transição para o Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne
Este livro traz exemplos de organizações e líderes que deixaram “oceanos vermelhos” – mercados de competição acirrada – e passaram para amplos “oceanos azuis” – novos mercados. Os autores explicam como chegar nesse ponto e como construir a confiança em sua equipe para alcançar e aproveitar esse momento.

8. 333 páginas para tirar seu projeto do papel - Gab Gomes, Luciano Braga e Larusso
O título desse livro é auto explicativo: são 333 Páginas para tirar o seu projeto do papel. Ele ajuda a organizar a mente e planejar, organizar, rabiscar, escrever e dar vida ao seu projeto, fazendo um pouco de cada vez. Ele traz explicações breves sobre o que precisa ser feito, trazendo na sequência uma área para escrever e completar o passo a passo para a realização de seu projeto.

E você, tem alguma dica de leitura sobre vendas e marketing? Deixe nos comentários!
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