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5 dicas para impulsionar suas vendas e fidelizar clientes na Black Friday!


A Black Friday já se consolidou como uma data importante para o comércio brasileiro. Só em lojas virtuais, a campanha de 2017 movimentou, aproximadamente, R$ 2,5 bi. Algumas pesquisas mostram que os consumidores pesquisam produtos de interesse e estão dispostos a gastar nessa época. Ou seja, é uma excelente oportunidade para os e-commerces e lojas físicas aumentarem suas vendas e conquistarem novos consumidores!

Porém, como é uma data de grande volume de vendas é preciso organização e alguns cuidados para não manchar a reputação do seu comércio. Confira as 5 dicas que preparamos!

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1. Nada de Black Fraude!
A primeira regra do Black Friday é realmente oferecer descontos para seus produtos e serviços. Não seja ingênuo, a internet está aí e o preço de produtos iguais, similares e até de sua própria loja podem ser encontrados facilmente com uma pesquisa no Google.

No site ou no ponto de venda, crie um selo ou identidade visual para as pessoas terem clareza do que está em promoção e qual é a porcentagem. Além disso, desenvolva um regulamento para suas promoções e o deixe bem visível.

2. Antecipe sua comunicação
Criar expectativa sobre a sua campanha é fundamental para que no dia os consumidores lembrem de sua loja. Isso é ainda mais importante para pequenas e médias empresas, pois quanto mais a data se aproxima mais caro fica realizar campanhas nas buscas do Google e maior o número de anúncios que as pessoas vão receber.

Por isso, já antecipe em seus pontos de venda, redes sociais, WhatsApp e outros meios de comunicação as suas promoções e descontos.

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3. Treine a equipe
Outro ponto essencial para que tudo ocorra bem no Black Friday é orientar a sua equipe sobre as promoções, o regulamento e como as coisas deverão funcionar durante a Black Friday. Lembre-se também de ouvir os colaboradores e suas opiniões sobre promoções e ações. Às vezes, as coisas no papel parecem que vão funcionar, mas a visão de quem trabalha diretamente com os clientes pode ajudar a evitar imprevistos.

4. Estoque e entrega
Lembre-se que o volume de vendas será superior ao de um dia comum, por isso é preciso reforçar o estoque de seu comércio. Além disso, se a venda necessitar de entrega deve-se considerar a logística e a capacidade de sua equipe de realizá-las. Se necessário, aumente o prazo para evitar clientes insatisfeitos com o atraso.

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5. Pós-venda
A Black Friday é uma ótima oportunidade para conquistar novos clientes ou recuperar aquele que já havia deixado de comprar de você. Pegue os dados de contatos dessa pessoa e realize um pós-venda para saber como foi a experiência do Black Friday, enviar novas promoções, descontos, etc. Um trabalho de Inbound Marketing será essencial para que esses clientes se tornem fiéis.

Ficou com alguma dúvida? Escreve nos comentários ou entre em contato clicando aqui. Estamos sempre à disposição para ajudar a sua empresa ;)

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