Ações criativas de Black Friday para você se inspirar
A Black Friday de 2018 é em dois meses e você ainda não conseguiu pensar em nenhuma ação para surpreender os seus clientes? Calma! Separamos algumas campanhas muito criativas que rolaram nos últimos anos para você se inspirar, adaptar e vender muito!
1. A caixa surpresa
A Magazine Luiza é uma empresa que busca fazer ações de marketing descontraídas. Em 2017, a empresa surpreendeu os consumidores na Black Friday: foram anunciadas caixas com preços diferentes que as pessoas comprariam sem saber o que era!
Uma ação que instiga a curiosidade e o impulso, pois eram apenas 90 produtos de cada. A repercussão nas redes sociais foi grande e os consumidores eram instigados a postar fotos com o que tinham recebido. Cada valor correspondia a um produto diferente:
• R$ 29,00 – Cafeteira expresso
• R$ 59,00 – Caixa de Som Bluetooth
• R$ 99,00 – Notebook Intel Core I3
• R$ 199,00 – TV 40″ Full HD
• R$ 299,00 – Smartphone 64GB
• R$ 399,00 – Lava e seca 9KG
• R$ 699,00 – Geladeira Frost Free
• R$ 999,00 – TV Tela Grande 4K
Obviamente essa ação precisa de um ingrediente especial: a confiança na marca. Ninguém compraria essas caixas sem conhecer e acreditar na empresa. Lembre-se disso!
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2. Fast food: FIGHT!
Ver a concorrência brigando para oferecer as melhores ofertas para os clientes é – quase – sempre divertido. O McDonald’s, Burger King e KFC fizeram isso muito bem.
Tudo começou quando o BK ofereceu em todas os seus combos um balde de batatas no lugar do tamanho médio mais a sua famosa maionese. A oferta foi seguida pelos concorrentes, confira!
O Ronald colocou o refil de batata em suas ofertas.
Aí veio o KFC e ofereceu baldes de frango frito em dose dupla.
Essa ação é um excelente exemplo de como você pode surfar na onda de ações que estão sendo desenvolvidas por concorrentes ou marcas maiores. O essencial é não perder o timing e o tom!
3. Novas tecnologias e bom humor
A tradicional marca de camisetas masculinas Colombo teve uma ótima sacada para a sua campanha. Utilizando drones e bonecos colocou para voar em plena avenida suas roupas com as promoções. Além de gerar curiosidade e bastante mídia espontânea a campanha teve bom humor em mostrar que os preços eram “realmente surpreendentes”.
Essa é uma boa demonstração de como combinar tecnologia e bom humor para gerar mais vendas.
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4. A essência da marca
A rede de artigos esportivos Rei fez uma ação pouco convencional no Black Friday. A marca anunciou que suas lojas estariam fechadas e convidou seus consumidores a aproveitar a data para caminhar, correr, andar de bicicleta, passear pelas montanhas ou praticar outros exercícios ao ar livre.
A campanha chamada #OptOutside foi um grande sucesso e repercutiu muito na imprensa e redes sociais.
Apesar de ser bem diferente e não gerar mais vendas, escolhemos essa campanha para mostrar que nem sempre é preciso seguir o caminho que todos estão indo. A Rei possui uma identidade e um propósito muito forte e conseguiu criar uma ação respeitando esses aspectos. Por isso, na hora de pensar ao que vai fazer na Black Friday, ou em qualquer outro momento, não esqueça a essência da sua marca.
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