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Descubra como fazer seu site aparecer nas primeiras posições do Google

Descubra como fazer seu site aparecer nas primeiras posições do Google


Ninguém dúvida da importância dos buscadores na internet. Esses sites reúnem os links para todo tipo de informação, como “quem ganhou o último BBB”, “quais são os horários dos jogos do Brasileirão”, ou “qual é a melhor pizzaria da cidade”. Basicamente são eles que nos guiam pela infinidade de sites e conteúdos disponíveis na web, por esse motivo é importante para as empresas aparecer nos primeiros resultados, garantindo que os consumidores as encontrem facilmente.

Existem diversos buscadores como Google, Bing e Yahoo, mas faz tempo que o primeiro se consolidou como o principal e corresponde pela maior parte das buscas realizadas na web. Por isso, vamos manter o foco nele e como conseguir aparecer nas primeiras opções dos resultados, confira!

1. SEO
Este é o primeiro passo para melhorar o ranqueamento de um site na plataforma. O Search Engine Otimization, SEO, consiste em uma série de técnicas e características valorizadas pelo Google para fazer que seu site se destaque nas buscas orgânicas – que não envolvem a realização de um anúncio.

Para isso, é preciso que o site tenha sido programado de acordo com as diretrizes do Google e utilize algumas técnicas na hora de publicar conteúdo, como uso de palavras-chave, links amigáveis, títulos explicativos, entre outras. Você tem uma explicação completa clicando aqui. É importante ter em mente que o trabalho com SEO não é imediato, pois seus concorrentes ou outros sites relacionados podem já vir trabalhando com essa estratégia a mais tempo. Por isso, é preciso ser persistente.

2. Links patrocinados
Os links patrocinados são uma alternativa mais rápida de aparecer no topo das buscas, porém, como o próprio nome avisa, é necessário pagar para que isso aconteça. Esse recurso é uma das modalidades de anúncio do Google.

Sabe quando realizamos uma pesquisa e logo abaixo do link aparece em verde a palavra “anúncio”? Esses são os links patrocinados. Eles são criados a partir do Google Adwords.

Não é necessário um grande investimento para realizar anúncios na plataforma, é possível determinar quanto dinheiro você quer gastar e ele funciona no sistema Custo Por Clique (CPC) – você só é cobrado quando alguém clica no seu anúncio.

Entre as possibilidades do sistema está a segmentação por público através das palavras-chave, seu anúncio só aparece quando a pessoa procura determinadas palavras no buscador. É uma possibilidade rápida e eficaz para aparecer nas primeiras colocações.

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3. Meu Negócio
Outra ferramenta que auxilia na visibilidade e ranqueamento é o Google Meu Negócio. Através dele é possível cadastrar dados como endereço, horários de funcionamento, contatos e outras informações da sua empresa, além de usufruir de alguns benefícios.

Ao utilizar esse recurso você cria uma página no Google+, coloca sua localização no Google Maps e permite que sua empresa apareça nos resultados das buscas em destaque. Isso permite ao usuário receber informações confiáveis e completas sobre o seu negócio rapidamente.

>> Como funciona a indexação do Google?

4. Conteúdo relevante
Desenvolver conteúdo próprio, exclusivo e que interesse ao seu público é essencial para um bom ranqueamento. Se o seu site oferecer isso os visitantes passarão mais tempo nele, fazendo com que sua reputação melhore para o Google. Sites que os usuários entram e saem rapidamente são penalizados pela plataforma.

>> Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar na construção da sua marca?

O importante é não copiar textos de outros sites (sim, o Google sabe se você está fazendo isso) e utilizar as técnicas de SEO em todos os seus textos.

Já usa algumas dessas técnicas em seu site? Vai passar a usar? Conte para a gente nos comentários!

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