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Desvende agora mesmo os termos do AdWords

Criar uma campanha de AdWords parece simples em um primeiro momento, mas alguns detalhes são importantes para que você utilize o investimento de maneira que funcione e você realmente atinja seus objetivo de campanha. Para que você entenda melhor, nós criamos este post que irá esclarecer os termos do AdWords.

Confira e tire suas dúvidas:

1. Direcionamento
O direcionamento é para ser voltado de acordo com as palavras-chave que você selecionar, ou seja, os termos que você acredita que o seu público irá utilizar na pesquisa. Você pode selecionar o direcionamento pelos seguintes segmentos: idioma, área de atuação, localização, público-alvo, dispositivo utilizado pelo usuário e até mesmo outras possibilidades de rede, que você poderá configurar. 

2. Páginas de destino
As páginas de destino são os locais para os quais os usuários serão direcionados a realizar uma conversão. Geralmente, essa página de destino é uma landing page criada para que o usuário se cadastre e torne-se um lead da empresa.

Quando o anúncio for criado, é preciso colocar uma URL de destino, fazendo com que a ferramenta entenda qual é o destino do usuário e qual é a relevância deste anúncio. 

3. Bid
Bid é o valor que será pago para o seu anúncio ser exibido no Google. Ou seja, a proposta de lance que você pode dar, para utilizar uma palavra-chave, por exemplo.

4. Impressão
Impressão significa o número de vezes que o seu anúncio foi exibido. 

5. Índice de qualidade
Quando você seleciona suas palavras-chave, o índice de qualidade mostra qual é a relevância do seu anúncio para aquele termo em questão. A partir dessas informações, cria-se um ranking dos anúncios que escolheram determinada palavra-chave. Lembre-se que a posição no ranking é determinada de acordo com a qualidade do seu anúncio, não de acordo com o seu investimento. 

6. CTR
CTR é a taxa de cliques. Com o valor dessa taxa, é possível medir a qualidade das suas palavras-chaves e se o seu anúncio está atingindo os objetivos desejados. 

7. CPC
O CPC é um dos indicadores que te ajudam a entender como está a sua posição no ranking dos anúncios e como melhorá-la.

8. CPM
O CPM, diferente do CPC, é uma opção para quem quer pagar a cada 1.000 impressões no anúncio, e funciona na rede display.

9. Campanha
A campanha é tudo o que foi criado dentro da plataforma. 

Agora ficou mais fácil de entender os termos relacionados ao AdWords, não é? Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como criar uma campanha, entre em contato conosco e saiba mais! 

Post produzido com informações do: E-commerce Brasil

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