Blog
-
26/06/2020
Conheça tudo sobre o novo recurso Reels do Instagram e saiba como usar
Você já está sabendo da novidade que promete bombar o Instagram? O Instagram anunciou nesta terça-feira (23/06) para os usuários brasileiros o recurso “Reels”, uma nova função do aplicativo. Ele chega para substituir o recurso “Cenas”, que tinha um funcionamento muito parecido, porém menos dinâmico. Essa novidade tem como objetivo criar vídeos curtos e editáveis de 15 segundos...
veja mais -
15/08/2019
Descubra como agendar posts gratuitamente no Instagram
Uma das funções mais aguardadas pelas empresas que trabalham com marketing digital finalmente chegou no Instagram! Agora, é possível agendar posts do feed e vídeos do IGTV pelo Estúdio de Criação do Facebook. E o que isso significa? Estamos falando de uma otimização nas atividades da sua equipe, através de uma ferramenta que garante agendamento prévio de forma totalmente gratuita. Além disso, a nova...
veja mais -
18/04/2019
Como importar uma lista de contatos para o WhatsApp de maneira prática
Tem uma lista com o número de prospects e clientes e quer adicioná-los em seu WhatsApp? Você não precisa passar pelo trabalho de salvá-los um por um em seu celular. Através do Gmail, é possível importá-los de uma só vez para o seu aparelho. Confira como fazer isso! A lista de contatos O primeiro passo para importar seus contatos para o Whatsapp é tê-los organizado em uma planilha de Excel, conforme o exemplo...
veja mais -
10/04/2019
Inbound Marketing: como vídeos podem contribuir para sua estratégia
Com o excesso de informações a que somos submetidos todos os dias, está cada vez mais difícil reter a atenção dos consumidores. Por isso, é preciso cada vez mais buscar alternativas e pensar formatos que sejam capazes de chamar a atenção e ajudem as pessoas a entender os serviços oferecidos pelas empresas. Uma das ferramentas que tem conseguido superar esse desafio é o vídeo. É claro que uma...
veja mais -
08/11/2018
RD Station lança plataforma de CRM: conheça as vantagens
A Resultados Digitais, empresa parceira da Interativa e que desenvolve a plataforma RD Station Marketing, lançou esta semana o seu sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente, o RD Station CRM. Ele foi pensado para ajudar as empresas a estruturarem seu processo comercial com eficiência. Através dele, é possível gerenciar as oportunidades no pipeline, organizar o follow-up, reunir toda informação de uma oportunidade de negócio e...
veja mais -
06/11/2018
O que você precisa observar para tornar seus anúncios no Facebook mais atrativos!
Você tem uma boa ideia da quantidade de publicações, links, mensagens, conversas, notificações, posts, comentários, vídeos e outros elementos que competem pela sua atenção no Facebook. Essa característica da plataforma é um desafio para as empresas que a utilizam para se comunicar com seus consumidores, pois como chamar atenção em meio a tanta informação? Essa questão se refere tanto a...
veja mais -
11/10/2018
5 dicas para impulsionar suas vendas e fidelizar clientes na Black Friday!
A Black Friday já se consolidou como uma data importante para o comércio brasileiro. Só em lojas virtuais, a campanha de 2017 movimentou, aproximadamente, R$ 2,5 bi. Algumas pesquisas mostram que os consumidores pesquisam produtos de interesse e estão dispostos a gastar nessa época. Ou seja, é uma excelente oportunidade para os e-commerces e lojas físicas aumentarem suas vendas e conquistarem novos consumidores! Porém, como é uma...
veja mais -
27/09/2018
Instagram Stories: dicas para usar a ferramenta e impulsionar as publicações
O Instagram está a cada dia aumentando sua importância nas estratégias de Marketing Digital, pois tem se tornado a principal rede social de muitos usuários. Dentro da plataforma, o Stories (histórias) é um dos principais recursos, sendo utilizado por mais de 400 milhões de perfis diariamente*. Nele, é possível compartilhar fotos e vídeos em formato vertical ou tela cheia. Sendo possível também realizar...
veja mais -
19/09/2018
5 livros para você gerar mais resultados
Nosso texto recomendando dicas de leitura foi um sucesso, por isso decidimos repetir a dose trazendo mais algumas sugestões para você. Boa leitura! :) 1. CULTURA DA CONEXÃO – H. Jenkins, J. Green e S. FordSe algo não se espalha, está morto. É essa premissa que baliza a obra desses três pesquisadores. Segundo eles, vivemos uma mudança de paradigma na mídia: estamos saindo de uma mentalidade da lógica radiodifusão,...
veja mais -
13/09/2018
Ações criativas de Black Friday para você se inspirar
A Black Friday de 2018 é em dois meses e você ainda não conseguiu pensar em nenhuma ação para surpreender os seus clientes? Calma! Separamos algumas campanhas muito criativas que rolaram nos últimos anos para você se inspirar, adaptar e vender muito! 1. A caixa surpresaA Magazine Luiza é uma empresa que busca fazer ações de marketing descontraídas. Em 2017, a empresa surpreendeu os consumidores na Black Friday: foram...
veja mais -
16/08/2018
5 erros que você está cometendo no Instagram
O Instagram tem se consolidado como a principal rede social para boa parte do público e por isso tem se tornado um dos mais importantes canais para ações de Marketing Digital. Entretanto, muitas marcas acabam caindo em erros bobos e não aproveitam tudo que a plataforma pode oferecer. Reunimos os principais erros cometidos no Instagram e mostramos como é possível melhorar, confira ;) 1. Comprar seguidoresUm dos maiores erros que alguém pode...
veja mais -
09/08/2018
8 livros para melhorar suas vendas e estratégias de marketing
Estar sempre se desenvolvendo, estudando e ampliando os conhecimentos é uma atividade necessária para sobreviver no mercado atualmente. Pensando nisso, decidimos reunir livros sobre Marketing Digital, vendas e estratégias de divulgação que já nos ajudaram muito. Confira! 1. Vendas B2B: como negociar e vender em mercados complexos e competitivos – Renato RomeoA partir de cases compartilhados por profissionais da área de vendas, este livro...
veja mais -
19/07/2018
Ferramentas para criar um chatbot no Facebook Messenger!
Já pensou em garantir um atendimento rápido e 24/7 nas suas redes sociais? Isso já é possível e você nem precisa estar online! Estes recursos estão disponíveis a partir dos chatbots – ou robôs de conversação. Eles são capazes de simular diálogos com seres humanos através de comandos pré-definidos. Ou seja, eles não envolvem inteligência artificial – por enquanto, sua...
veja mais -
12/07/2018
Venda mais utilizando o LinkedIn
O LinkedIn já se consolidou como a principal rede social voltada para a vida profissional, se tornando um hub de conteúdos relevantes para diferentes segmentos, buscas por oportunidades de emprego e atualização sobre tendências. Esta rede social também tem um grande potencial para geração de negócios, abaixo preparamos algumas dicas que te ajudarão a fechar novos negócios pela plataforma com o seu perfil pessoal. 1....
veja mais -
05/07/2018
Marketing Digital: novidades no Facebook, Instagram, WhatsApp e Google
Nos últimos dias as principais redes sociais habilitaram diversas novidades que podem ser utilizadas em sua estratégia de Marketing Digital. Preparei um compilado com as principais informações sobre cada uma delas, confira! Facebook – Veja os anúncios da concorrência Buscando oferecer mais transparência o Facebook lançou uma ferramenta que dá acesso a mais informações de páginas e anúncios....
veja mais -
27/06/2018
O que uma consultoria de Marketing Digital pode fazer pela sua empresa
Se a Internet revolucionou o cotidiano das pessoas, também fez mudanças profundas nas relações com as marcas. As possibilidades de alcançar o público certo nunca foram tão altas. Mas ainda assim, essa facilidade requer conhecimento em Marketing Digital. Muitos profissionais acham que detêm informações suficientes, porém, não conseguem resultados satisfatórios. É aí que entra a necessidade de...
veja mais -
21/06/2018
IGTV: conheça o aplicativo do Instagram que quer concorrer com o Youtube!
O Instagram anunciou o lançamento do IGTV, um aplicativo que permite o upload de vídeos de até uma hora de duração com foco no formato vertical. Até então a plataforma só aceitava vídeos de no máximo um minuto. “Hoje ainda vemos vídeos no formato da TV, o que nos faz ter que virar o celular. É época do vídeo avançar e evoluir”, disse Kevin Systrom, presidente-executivo e um dos...
veja mais -
14/06/2018
Tendências do mundo digital em 2018
O Internet Trends 2018, um dos relatórios mais aguardados sobre tendências na internet, foi divulgado na Code Conference, da Vox Media, a poucos dias. O estudo foi coordenado pela analista Mary Meeker, sócia da empresa de investimentos de risco Kleiner Perkin, sediada em Menlo Park, no Vale do Silício. Ela foi considerada a 77ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes em 2014. Preparamos um resumão com as principais tendências apresentadas pelo...
veja mais -
07/06/2018
As 5 melhores dicas para uma newsletter de sucesso!
Newsletter (boletim informativo) é um tipo de e-mail que busca trazer informações relevantes para o público alvo e é enviado de forma periódica. Ela é uma excelente opção de comunicação para o Marketing Digital, pois permite construir um relacionamento de forma efetiva e com proximidade. O conteúdo de uma newsletter não visa mostrar as últimas ofertas ou produtos, ele traz assuntos interessantes e...
veja mais -
04/06/2018
Avaliações de produtos, influenciadores e o Marketing Digital
Buscar avaliações de produtos e serviços na internet antes de consumí-los já se tornou rotina para muitas pessoas, tudo merece uma pesquisa, desde a tele entrega de comida, até o melhor modelo de celular. Mas quais avaliações os consumidores preferem encontrar e dão mais credibilidade? Segundo o Google, são as avaliações de gente como a gente. As pessoas não buscam simplesmente por uma...
veja mais -
24/05/2018
Google I/O 2018: conheça as 6 principais novidades
Anualmente, o principal buscador do mundo realiza um evento para apresentar suas novidades para os desenvolvedores e usuários, o Google I/O. Este ano, a conferência, que reúne milhares de pessoas na cidade de Mountain View na Califórnia (EUA), teve como foco as tecnologias que envolvem a inteligência artificial (AI) e a realidade aumentada. Preparei uma lista com as principais novidades apresentadas, confira! Google DuplexUma das mais...
veja mais -
17/05/2018
Hugo Gloss, Instagram e as lições para o MKT Digital
Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e Papel Pop são alguns exemplos de contas famosas que desapareceram do Instagram na última sexta-feira, 11. Sem aviso prévio, a rede social desativou perfis que tinham milhões de seguidores. Essa história ensina uma importante lição de comunicação digital: rede social é casa alugada. A razão para a desativação dos perfis, segundo os blogueiros e portais, foi o uso de...
veja mais -
10/05/2018
Descubra todas as novidades anunciadas para o Facebook, Instagram e WhatsApp
O Facebook anunciou na última semana uma série de novidades que logo estarão disponíveis para os seus usuários. A divulgação foi feita no evento F8, promovido anualmente e direcionado a desenvolvedores. As mudanças anunciadas incluem o Instagram e o WhatsApp. Entre as novidades estão novas funcionalidades, mudanças para dar mais privacidade aos usuários e a tentativa de fazer com que os usuários passem mais...
veja mais -
03/05/2018
Descubra como fazer seu site aparecer nas primeiras posições do Google
Ninguém dúvida da importância dos buscadores na internet. Esses sites reúnem os links para todo tipo de informação, como “quem ganhou o último BBB”, “quais são os horários dos jogos do Brasileirão”, ou “qual é a melhor pizzaria da cidade”. Basicamente são eles que nos guiam pela infinidade de sites e conteúdos disponíveis na web, por esse motivo é importante...
veja mais -
26/04/2018
Facebook cancela parceria com a Serasa Experian
O Facebook encerrou sua parceria com a Serasa Experian que permitia a segmentação do público dos anúncios. Este recurso era feito a partir do compartilhamento de dados entre as plataformas. A decisão foi tomada devido as mudanças que a rede social está fazendo em suas políticas de privacidade após os escândalos envolvendo a consultoria Cambridge Analytica. Em comunicado divulgado pelo Facebook, a justificativa para o fim da...
veja mais -
19/04/2018
Mini glossário: as métricas mais relevantes do MKT Digital!
CAC? CTR? Analytics? Existem diversas siglas e expressões relacionadas a métricas no Marketing Digital que muitas pessoas não conhecem. Pensando nisso, preparamos um mini glossário com os principais termos utilizados. Confira! 1. CAC – Custo de Aquisição dos Clientes. É uma métrica que serve para estabelecer quanto a empresa está investindo para conquistar um consumidor, seja para um produto ou serviço. Para...
veja mais -
05/04/2018
Descubra por que a sua empresa precisa estar no LinkedIn
Você conhece o LinkedIn? Esta rede social ficou conhecida como uma espécie de repositório de currículos online, mas hoje ela é muito mais que isso e tem um potencial incrível para trabalhar a comunicação de sua empresa. O LinkedIn é uma rede de negócios lançada no início de 2003. Da mesma forma que as outras redes sociais, ela permite a criação de perfis online, mas voltados para aspectos...
veja mais -
22/03/2018
Tendências da SXSW para você ficar de olho
Música, cinema, tecnologia, comunicação e games reunidos em um só lugar com os principais influenciadores, executivos e especialistas: esse é o SXSW – South by Southwest. Ele é considerado um dos principais eventos de tecnologia e economia criativa do mundo. Por isso é preciso estar atento as tendências e novidades que surgem na feira, pois em muito pouco tempo elas podem alterar o mercado. A edição de 2018 ocorreu entre...
veja mais -
15/03/2018
Guia rápido: aprenda os termos essenciais do Marketing Digital
Nutrição de leads? Alcance orgânico? Conversão? O Marketing Digital é repleto de termos e conceitos próprios e que muita gente ainda não conhece (ou confunde). Pensando nisso criamos uma lista explicativa com as principais palavras que você precisa entender, confira! Glossário Marketing Digital – Interativa Conteúdos 1. Automação de Marketing – Se refere a automatização de processos de...
veja mais -
02/03/2018
Recuperando relacionamentos: Marketing digital e os leads perdidos
Uma das partes mais importantes de um trabalho de Marketing Digital é a geração de leads. Esse termo se refere a potenciais consumidores que demonstraram interesse por algum de seus produtos ou serviços (para saber mais clique aqui). Porém, antes de começar a captar novos leads precisamos realizar um trabalho interno na organização recuperando as informações já existentes. É importante ter em mente que...
veja mais -
22/02/2018
Transformação digital: domínios estratégicos
Já viemos tratando sobre o que é a Transformação Digital (TD), as mudanças que pode causar dentro de uma organização e ainda os processos necessários para alcançá-la. Hoje, iremos abordar as possibilidades que podem se abrir com essas mudanças e seus domínios estratégicos. Retomando: a Transformação Digital envolve a reestruturação do negócio dando a tecnologia um papel...
veja mais -
15/02/2018
Transformação Digital: processos para a transformação
A Transformação Digital – como falamos anteriormente – é um processo que tem como objetivo uma mudança radical na estrutura de uma organização, fazendo com que a tecnologia passe a ser utilizada para melhorar o desempenho, a eficiência e os resultados. Mas como isso é alcançado? É necessário passar pelo progresso tecnológico, que inclui três fases principais, sendo a transformação a...
veja mais -
08/02/2018
Transformação Digital: o que é
A internet e o desenvolvimento da tecnologia estão causando profundas transformações em nossa sociedade. Empresas surgidas antes da era digital (ou sem essa preocupação) enfrentam um grande desafio: como sobreviver se as regras que orientavam o desenvolvimento do negócio não se aplicam mais. A solução está ao alcance: a transformação digital. Ela é um processo que tem como objetivo uma mudança...
veja mais -
01/02/2018
Webinar: passo a passo para o sucesso (parte 2)
Na semana passada falamos sobre o que são webinars e para que eles servem. Hoje iremos abordar os passos necessários para colocar o seu webinar no ar da melhor forma, confira. SAIBA MAIS>> Inbound Marketing: captando e fidelizando clientes>> 9 verdades e 1 mentira sobre Marketing Digital 1. Idealização e planejamentoUm webinar de sucesso não pode ser realizado de um dia para o outro, pois envolve vários fatores. Por isso é importante...
veja mais -
26/01/2018
Webinar: o que é e pra que serve (parte 1)
Possivelmente você já foi convidado ou já assistiu um webinar. Este termo é uma abreviação de “web-based seminar”, resumidamente é um seminário transmitido online e, geralmente, ao vivo. Ele é um ótimo formato de conteúdo para a geração de leads, além de ser barato (se você não sabe o que são leads clique aqui). Ele pode ser usado com estratégia para se...
veja mais -
18/01/2018
Como sua empresa será afetada pelas mudanças no Facebook
Em uma publicação em seu perfil o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou mudanças no “Feed de Notícias” da rede social, no último dia 11. A partir de agora serão priorizados conteúdos de amigos e familiares em detrimento das páginas de empresas, marcas e veículos de comunicação. Segundo Zuckerberg a mudança tem como objetivo aproximar mais os usuários da rede. “Uma vez que...
veja mais -
04/01/2018
MKT Digital 2018: o que fica e o que sai
Já estamos em 2018 e é chegado o momento de planejar a comunicação de sua empresa para o resto do ano. Estratégias de Marketing Digital seguem sendo o principal meio das empresas conquistarem e fidelizarem os clientes. Entretanto elas devem ser constantemente atualizadas para acompanhar as novas tendências, as mudanças nas plataformas e na forma como as pessoas as utilizam. Elaboramos uma lista com três tendências que vão ser...
veja mais -
21/12/2017
Comece o ano impulsionando o seu negócio!
Já estamos perto da virada do ano e nada melhor do que começar uma nova etapa trazendo mudanças positivas para sua empresa. Trabalhar a comunicação do seu negócio é, cada vez mais, uma tarefa essencial para aumentar e fidelizar sua base de clientes. Mas qual a melhor maneira de fazer isso? Como se organizar? Te ensinamos tudo isso em um material exclusivo! TENHA MAIS RESULTADOSNo e-book “Plano de Marketing” abordamos as etapas da...
veja mais -
14/12/2017
Google: descubra os assuntos mais pesquisados no Brasil em 2017
O Google divulgou esta semana o ranking dos assuntos mais pesquisado no Brasil em 2017. No relatório “Pesquisas do ano 2017” são listados os temas que mais despertaram interesse dos usuários. As listas estão divididas em “Termos mais buscados”, “Como fazer?”, “O que é?”, “Por quê?” e “Tecnologia”. Confira: Termos mais buscados no Brasil:1. Big Brother Brasil2. Tabela do...
veja mais -
07/12/2017
Youtube: 10 vídeos de maior destaque no Brasil e no mundo em 2017
O Youtube lançou sua retrospectiva de 2017 junto com as listas de vídeos mais vistos em todo o mundo e no Brasil. Paródias de músicas famosas foram os destaques por aqui, sete vídeos no ranking são versões de canções realizadas pelos criadores de conteúdo da plataforma. Abaixo, você pode ver o vídeo da retrospectiva produzido pelo Youtube. Os vídeos presentes no ranking não estão em ordem de...
veja mais -
30/11/2017
Redes sociais são utilizadas por 48% dos brasileiros para programar viagens
Mais de 122 milhões de brasileiros utilizam as redes sociais rotineiramente, já somos o 8º país do mundo em número de usuários. Agora, um estudo mostrou que 48% dessas pessoas utilizam as redes sociais para planejar as suas viagens, buscando dicas, procurando estabelecimentos e compartilhando suas experiências. A pesquisa que traçou o perfil do viajante latino-americano mostrou que a porcentagem brasileira ultrapassa o número da...
veja mais -
16/11/2017
Inbound Marketing: captando e fidelizando clientes
A captação e a fidelização de clientes são fatores chave de sucesso e um desafio para as empresas. Sem esse processo o dinheiro não entra e o negócio não cresce. Mas como fazer isso em um ambiente cada vez mais competitivo? O Inbound Marketing é uma solução. O conceito surgiu nos Estados Unidos e pode ser traduzido como marketing de atração. Sua principal diferença para o marketing tradicional...
veja mais -
09/11/2017
Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp: confira as últimas atualizações
As redes sociais estão em constante transformação, sempre buscando trazer uma melhor experiência para seus usuários e novas opções de anúncios e engajamento para as empresas. Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp disponibilizaram recentemente novas ferramentas em suas plataformas, confira! FacebookA maior rede social do mundo disponibilizou a realização de enquetes com fotos e GIFs. A novidade permite colocar até duas...
veja mais -
27/10/2017
Você sabe quais são as dimensões corretas para imagens nas redes sociais?
Manter a identidade de sua marca quando realiza publicações em redes sociais é essencial para um bom desempenho de sua comunicação. Nesse sentido, é necessário se manter informado sobre as dimensões ideias das imagens utilizadas em suas páginas para o perfil, a capa, as publicações e os anúncios. Estar atento a esse detalhe previne distorções nas imagens publicadas, a perda de...
veja mais -
29/09/2017
Novidades nas campanhas no Stories do Instagram
A funcionalidade do Stories, que se assemelha ao Snapchat, recém completou um ano em atividade no Instagram. Por isso, as marcas estão só começando a explorar todo o potencial da ferramenta. Diferente de Facebook, que quase não entrega mais resultados orgânicos para páginas de empresas, o Stories ainda é uma saída muito interessante para quem não tem verba de anúncios. O tema está tão em alta...
veja mais -
01/09/2017
4 novidades do Facebook para sua página
O mais fascinante do Marketing Digital é que as ferramentas estão sempre se atualizando para entregar experiências melhores aos usuários. Não é diferente com o Facebook. Sempre surgem novas funcionalidades tanto para as pessoas, quanto para as marcas que participam do site. No último mês, a rede lançou uma série de mudanças, e é importante que você esteja por dentro para aproveitar tudo ao máximo. Por...
veja mais -
24/08/2017
O poder dos reviews para o seu site
Para decidir onde ir, o que comprar, qual profissional contratar, os consumidores sempre se cercaram da recomendação de amigos e familiares. Com a internet, a lógica mudou muito pouco. Nós ainda amparamos nossas decisões na opinião de outras pessoas. Só que, agora, essa rede está muito maior. As avaliações online potencializaram um hábito que já fazia parte do processo de compra da maioria dos consumidores. O...
veja mais -
17/08/2017
5 elementos do conteúdo de vendas que performa
Um dos maiores desafios na hora de produzir conteúdo é não perder de vista a conversão. Afinal, resultado é o que move as empresas. No Marketing de Conteúdo, acompanhamos toda a jornada do consumidor, o que também envolve o estágio de decisão de compra. Mas, antes que você tenha uma impressão negativa, falar em escrita voltada para performance não significa produzir textos cheios de “clique aqui” e...
veja mais -
11/08/2017
4 dicas para bombar o Instagram da sua empresa
Dá para dizer que o Facebook já é uma rede consolidada entre as empresas. Ou seja, quem não tem uma página ao menos sabe o que está perdendo. Mas muitas marcas ainda relutam em manter um Instagram ativo e, principalmente, com conteúdo exclusivo. A dúvida de quem trabalha com Marketing Digital é: quem pode se dar ao luxo de ficar de fora de uma mídia social com mais de 700 milhões de usuários? Aqueles que ainda...
veja mais -
03/08/2017
9 verdades e 1 mentira sobre Marketing Digital
Espalhou-se pelo Facebook uma espécie de corrente com um toque de brincadeira, que revela 9 verdades e 1 mentira. Pensamos: por que não usar o formato descontraído para falar de Marketing Digital? Trazemos, então, as 9 verdades e 1 mentira a partir do que vivenciamos no trabalho diário com nossos clientes. Primeiro, leia somente os títulos e aposte em qual é a mentira. Depois, você encontra as respostas no texto. 1- Marketing Digital deve...
veja mais -
21/07/2017
3 motivos para fazer marketing digital para ontem
Trocar o jeito de fazer marketing do off-line para o digital ainda gera relutância em certas empresas. Afinal, você trabalhou de um modo por anos e isso gerou muitos resultados positivos. Mas, de uns tempos para cá, só se fala em inbound, social media, SEO e tantas outras especialidades. Por que todo mundo está migrando? Confira, abaixo, os três principais benefícios para o seu negócio de utilizar as ferramentas de marketing digital. 1....
veja mais -
20/06/2017
Desvende agora mesmo os termos do AdWords
Criar uma campanha de AdWords parece simples em um primeiro momento, mas alguns detalhes são importantes para que você utilize o investimento de maneira que funcione e você realmente atinja seus objetivo de campanha. Para que você entenda melhor, nós criamos este post que irá esclarecer os termos do AdWords. Confira e tire suas dúvidas: 1. DirecionamentoO direcionamento é para ser voltado de acordo com as palavras-chave que você...
veja mais -
20/06/2017
Saiba como utilizar e qual é a importância das hashtags no Instagram
O Instagram está ocupando mais espaço a cada dia e possui grandes chances de superar a audiência do Facebook, já pensou nessa possibilidade? Pois então, mas existe uma ferramenta da rede social, que é bastante utilizada até mesmo em outras redes, as hashtags! Você já parou para pensar nas funções das hashtags e qual seria a melhor forma de utilizá-las? As hashtags tiveram origem no Twitter e colaboravam...
veja mais -
14/06/2017
5 tendências de redes sociais que você deveria prestar atenção
Todos os dias se fala sobre redes sociais e suas mudanças, mas já parou para pensar no futuro? Nós separamos algumas tendências de redes sociais que você deveria parar para pensar e incluí-las na sua estratégia! Quer saber mais? Confira a lista:1) Live ContentNós já podemos perceber como as transmissões ao vivo começaram a tomar conta das redes sociais. A ferramenta é muito utilizada por influenciadores digitais e...
veja mais -
09/06/2017
Como transformar visitantes do meu site em fãs da minha marca?
Você já pensou na possibilidade de transformar visitantes desconhecidos, do seu site, em fãs da sua marca? Essa possibilidade existe e é completamente viável! Vamos explicar um pouco mais sobre como funciona a jornada do lead! Bom, primeiro você precisa saber o que é um lead: o termo lead é muito utilizado no ramo do marketing digital, quando falamos em um cliente em potencial, falamos de um lead. Este lead, irá passar por uma jornada...
veja mais -
10/05/2017
Marketing de relacionamento, como funciona?
A comunicação digital das marcas está cada vez mais humanizada, mas as estratégias de marketing de relacionamento podem colaborar com esta relação cliente X empresa e fazer com que você fidelize os seus clientes, ganhe advogados da marca e ainda tenha uma relação pra lá de positiva com os seus leads. Você sabe como funciona? Selecionamos algumas dicas para que você possa colocar na prática o marketing de...
veja mais -
05/04/2017
Atualização no Twitter permite que usuários e empresas compartilhem a localização
O Twitter lançou no início de abril uma grande novidade para quem usa a rede social para negócios. Com o objetivo de facilitar a comunicação entre negócios e consumidores, o Twitter criou uma ferramenta que tem possibilita o compartilhamento de localização do usuário e da empresa. O pedido de localização, pode ser realizada através das directs messages (DMs), pedindo ao consumidor para compartilhar a...
veja mais -
24/03/2017
Google Meu Negócio, você sabe qual é a importância desta rede?
Você sabe que existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis para a divulgação do seu negócio, não é? As mais conhecidas são as redes sociais que utilizamos há anos, mas você já utiliza o Google Meu Negócio para que as pessoas tenham mais informações sobre o seu empreendimento e mais acesso a ele? O Google Meu Negócio foi lançado em 2014, mas até hoje muita gente...
veja mais -
06/03/2017
Botão de "não curtir" no Messenger está em testes!
Não é de agora que o Facebook está investindo nas interações além das curtidas. Há quem diga que as reações nos posts valem muito mais do que o curtir, em questão de análise dos social media, mas até o momento, nenhuma das reações demonstravam sentimentos negativos do público. Agora, a rede social está testando diversas reações no Messenger, com o objetivo de...
veja mais -
14/02/2017
Por que os processos de automação são importantes?
O marketing digital e, mais especificamente, o Inbound Marketing exige que diversos conteúdos sejam produzidos e atualizados em grande escala e frequência. Sabe o que irá ajudar nesta produção? Os processos de automação! Se você não sabe do que estamos falando, este post foi feito para você. Aqui, você entenderá como a automação pode ser útil para o marketing do seu negócio! Para algumas...
veja mais -
23/01/2017
7 motivos pelos quais o seu conteúdo não é visto e compartilhado
A produção de conteúdo é importantíssima para que a sua marca se torne autoridade no assunto e mais: para que você consiga se aproximar dos seus prospects! Acontece que nem sempre o seu conteúdo será compartilhado e ás vezes é difícil identificar os motivos de isto não acontecer. Alguns pequenos detalhes podem estar atrapalhando a sua divulgação de conteúdo, então, separamos uma...
veja mais -
09/01/2017
7 Erros que você comete nas campanhas de Adwords!
Para uma campanha do Adwords dar certo, é preciso planejamento e cuidado para que o investimento seja gasto da melhor forma. No entanto, existem alguns erros clássicos que podem estar atrapalhando o desempenho da sua campanha sem você se dar conta. Para que você pare de gastar o dinheiro da maneira errada, é preciso cuidar alguns detalhes que serão listados aqui. Confira: 1. Erros na segmentação geográficaOfereça o seu produto...
veja mais -
04/01/2017
Tendências das mídias sociais para 2017, vai ficar para trás?
Início de ano é sempre um bom momento para renovarmos as estratégias e o planejamento da empresa, mas é preciso estar de olho nas tendências para não ficar de fora! O Marketing Digital é uma área que, especificamente, está sempre em transição, então para te ajudar, nós selecionamos algumas tendências que foram apresentadas pelo Kantar Ibope Media. Confira as dicas abaixo e mãos à...
veja mais -
12/12/2016
5 Ações de Marketing para o seu fim de ano
Está chegando a hora de aproveitar o restinho de 2016 para fechar o ano com saldo positivo em suas estratégias de marketing, mas, o que fazer para que o fim de ano seja ainda melhor? Existem algumas táticas que você precisa estar de olho, se você não as fez no restante do ano, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Confira: 1# Converta sua audiênciaAproveite para inserir formulários, pesquisas, newsletters, na...
veja mais -
05/12/2016
5 Dicas para fugir agora mesmo da caixa de SPAM!
A caixa de entrada dos seus leads será sempre o seu foco principal, mas às vezes, acontece de algum envio ir parar direto na obscura e esquecida caixa de SPAM. O que acontece se o seu material for enviado para lá? Provavelmente o seu e-mail não será lido e irá direto para a lixeira. Existem algumas técnicas bem simples que podem te ajudar a driblar a caixa de spam, veja só: 1# AssuntoFaça um assunto que chame a atenção...
veja mais -
28/11/2016
4 Maneiras fáceis de fazer SEO no seu site
Quando se fala em SEO, logo se pensa em palavras-chave, mas a técnica de SEO vai muito além da utilização de palavras correspondentes às pesquisas. Agora é a hora de abrir o bloco de anotações e separar algumas dicas que poderão te ajudar a melhorar o seu site, em questão de ranckeamento nos sites de pesquisa. O Google classifica os sites com base em aproximadamente 200 variáveis e você irá conhecer...
veja mais -
23/11/2016
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar na construção da sua marca?
O perfil do consumidor atual é: uma pessoa informada, que sabe o que quer, sabe o que não quer e exige! Mais da metade da população brasileira tem acesso à internet e oito em cada dez brasileiros possuem dispositivos móveis. Desde então, muitas empresas passaram a aderir ao Marketing de Conteúdo com um objetivo claro em mente: vender mais. A criação de um blog passou a ser uma estratégia para atrair tráfego para...
veja mais -
11/11/2016
6 Motivos para investir em marketing digital
O marketing digital é assunto em diversos posts, mas você sabe quais são os benefícios efetivos que ele pode proporcionar para você? Nós separamos alguns, dá uma olhada: #1 InteratividadeO marketing digital possibilita a comunicação entre os consumidores e empresas de forma bilateral, onde a companhia consegue se comunicar com seus consumidores e vice-versa, criando assim, uma relação de confiança entre o...
veja mais -
31/10/2016
Função de silenciar palavras é testada no Twitter
No último domingo (30), os usuários do Twitter relataram que perceberam uma novidade através do sistema iOS. Estavam conseguindo utilizar uma função de silenciar palavras no aplicativo, o que possibilita esconder tweets que contenham palavras determinadas, frases ou hashtags. A ferramenta pode ser utilizada para deixar a rede mais atrativa para seus usuários! A partir do momento que os usuários começaram a comentar a descoberta, a empresa...
veja mais -
24/10/2016
Spotify e Snapchat são os apps preferidos dos Millennials
Com a chegada do Instagram Stories, o público que já era adepto do Snapchat ficou dividido sobre como seria o futuro do aplicativo. Alguns chegaram a acreditar que o Snapchat teria uma grande queda no número de usuários, já que o Instagram poderia proporcionar 2 aplicativos em 1. Acontece que uma pesquisa da ComScore mostra que o Snapchat segue nas alturas, sendo um dos aplicativos preferidos da Geração Millenials, também conhecidos como...
veja mais -
10/10/2016
Conheça o novo aplicativo do Facebook!
O Facebook mantém a sua frequência nas atualizações e anuncia a nova ferramenta da rede social: Events from Facebook! Como o nome mesmo já diz, uma ferramenta exclusiva para eventos. O aplicativo é independente do Facebook oficial e reúne todas as operações de uma maneira mais organizada e funcional. Quando o usuário abrir o aplicativo, irá verificar os eventos que seus amigos irão participar nos próximos...
veja mais -
29/09/2016
Spotify lança Daily Mix: playlists de acordo com o gosto do usuário
Acessar aplicativos como Netflix e Spotify nos traz algumas dificuldades: o volume de material disponível, fazendo com que os usuários fiquem por muito tempo decidindo qual conteúdo querem consumir. São tantas playlists, filmes e séries que a gente acaba ficando perdido. O Spotify pensou nisto e acaba de lançar o Daily Mix, um recurso que irá te ajudar a escolher as músicas, ou melhor, irá escolher para você. Como? A...
veja mais -
26/09/2016
Interativa Conteúdos é uma Parceira de Sucesso da Resultados Digitais!
A Interativa Conteúdos acaba de conquistar o selo de Parceira de Sucesso, da Resultados Digitais. Nós já éramos certificados em 3 segmentos: Uso da ferramenta RD Station, Agência Inbound Marketing e Estratégias de Inbound Marketing. Agora, acabamos de receber mais um: Parceiros de Sucesso! Esta certificação, é emitida de acordo com os indicadores de desempenho da agência na base da Resultados Digitais e ainda nos...
veja mais -
12/09/2016
WhatsApp Beta ou Snapchat? Veja a nova atualização do app!
O WhatsApp Beta chegou para ser uma versão teste e já superou as expectativas! Na última quarta-feira (07), foi anunciado um novo pacote de atualizações que trouxe uma novidade das grandes: agora os usuários poderão enviar arquivos com o formato muito parecido com os do Snapchat (para não dizer iguais). Agora é possível adicionar emojis, desenhos, zoom nos vídeos e ainda o flash na câmera frontal. Veja nas imagens...
veja mais -
05/09/2016
Prepare-se: está chegando o WhatsApp para empresas!
O WhatsApp invadiu as nossas vidas como uma ferramenta quase perfeita: mensagens de áudio, mensagens de texto, fotos, vídeos, emojis, grupos de contato e listas de transmissão, mas como o app foi comprado pelo Facebook, nós já poderíamos esperar alguma atualização diferente do que estávamos acostumados e chegou a hora: o WhatsApp está se preparando para oferecer um serviço a mais para as empresas. Diversas...
veja mais -
29/08/2016
Como engajar toda a empresa na produção de conteúdo
Um dos questionamentos que nossos clientes fazem é: como engajar toda a empresa na produção de conteúdo? Sabemos que produzir conteúdo de qualidade exige tempo. Distribuindo o conteúdo entre as áreas da empresa é possível ter diferentes visões sobre o tema sem sobrecarregar uma única pessoa. Porém, a partir do momento em que os funcionários deixem de cumprir os prazos ou não entregam o...
veja mais -
22/08/2016
Marketing de Conteúdo: por que você precisa dele?
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia utilizada para conseguir um bom relacionamento com seus futuros clientes, através de conteúdos de qualidade. A venda sempre será o foco principal, mas a melhor forma de chegarmos até ela, é construindo uma relação onde o público-alvo sinta segurança em consumir o seu conteúdo, para que no fim das contas, quando precisar escolher onde comprar, a sua empresa esteja no...
veja mais -
15/08/2016
5 Dicas para melhorar os resultados do seu Email Marketing
O Email Marketing é uma das ferramentas mais acessíveis e baratas que nós poderemos encontrar no ramo do Marketing Digital. Apesar de muitos pensarem que a era do email já passou, ele, quando bem utilizado, pode trazer muito sucesso ao seu negócio. É um ótimo canal para construir uma boa base de leads, um relacionamento de confiança e gerar vendas. Existem alguns hábitos que podem acabar destruindo todo o seu trabalho e esta...
veja mais -
08/08/2016
A minha marca deve investir em vídeos?
Trabalhar com Marketing Digital, pressupõe encontrar maneiras criativas de vender um produto, fugindo ao máximo do modo convencional. O importante é fazer com que o seu publico acredite que é uma boa ideia comprar o seu serviço/produto. De que forma você pode fazer isto e ao mesmo tempo ser criativo na proposta? Vídeos! A forma mais rápida e interativa de se comunicar atualmente é através dos vídeos. Você...
veja mais -
01/08/2016
Pesquisa mostra a nova cara das redes sociais!
O Instituto Qualibest realizou uma pesquisa, onde fez 3.665 entrevistas com mulheres (53%) e homens (47%), que variavam entre as classes A (12%), B (45%) e C (43%). Os entrevistados eram de diferentes origens do país, para que a pesquisa pudesse traçar um panorama atual do uso das redes sociais. Os resultados foram bem curiosos, veja abaixo: Os entrevistados usam em média 6,5 redes sociais (sendo que as preferidas são WhatsApp (81%) e Facebook (74%)), sendo as...
veja mais -
25/07/2016
Estudo revela quais são os horários nobres do Facebook, Twitter e Instagram
A Sprinklr faz anualmente um relatório com o estudo do comportamento das pessoas em horários nobres das Redes Sociais. Este relatório traz o estudo dos horários de maior engajamento dos brasileiros em cada plataforma. A última edição traz dados de 2015 e trouxe levantamentos muito importantes para quem trabalha com as Redes. Neste estudo, eles consideraram como as três principais redes sociais o Facebook, Instagram e Twitter....
veja mais -
18/07/2016
Motivos para você usar um design responsivo em seu site
Por muitos anos fomos pessoas que dependentes de agendas, blocos de anotações, papéis para todos os lados. De uns anos para cá, ainda utilizamos às vezes uma agenda, ou bloco de anotação, mas atualizamos tudo isto em apenas um dispositivo: o smartphone! É extremamente difícil encontrar uma pessoa por aí que não tenha um smartphone. Nossos compromissos, horários, contatos, diversão, trabalho,...
veja mais -
11/07/2016
Entenda o novo algoritmo do Facebook
O Facebook é uma rede social que está sempre alterando suas configurações de algoritmos, proporcionando cada vez uma experiência diferente. A última atualização do Facebook propôs oferecer aos usuários, uma timeline com posts que realmente sejam interessantes para o usuário. Desta forma, a rede social iria selecionar mais posts de amigos e familiares do que posts de fan pages, por exemplo. Quem utiliza o Facebook como...
veja mais -
04/07/2016
Como funciona a indexação do Google?
Para ter sucesso no Marketing Digital é preciso conhecer como funciona o Google e seus mecanismos. O usuários realizam em média mais de 3,5 bilhões de buscas diárias neste servidor e o número de sites indexados por ele já ultrapassou os 60 trilhões! Você tem ideia destes números? São muitos conteúdos que nós (usuários) podemos selecionar e buscar. Diante de todos estes dados, como é...
veja mais -
27/06/2016
Hello chegou, o que precisamos saber da nova rede social?
O Orkut foi uma das primeiras redes sociais que realmente marcaram várias gerações. A rede fez um sucesso incrível e até hoje é lembrada pelos ex-usuários e o criador do Orkut lançou uma novidade, a criação da Hello: uma nova rede social! A novidade já estreou em alguns países e está disponível para iOS e Android, mas só chega ao Brasil em agosto. Na página oficial, há um...
veja mais -
20/06/2016
15 bancos de imagens gratuitos para você não ficar sem alternativa
Um dos problemas enfrentados por quem produz conteúdo para a internet são as imagens. Se você não tira suas próprias fotos, você terá que procurar fotos públicas para utilizar. O que isto significa? Significa que nem sempre a foto que você vê na internet é liberada, alguém tirou aquela foto e possui seus direitos. Você até pode fingir que não sabe dessa questão dos direitos autorais e...
veja mais -
13/06/2016
Microsoft comprou o LinkedIn, o que vai mudar?
Pelo valor de US$ 26,2 bilhões (cerca de R$ 94 bilhões) a Microsoft conseguiu comprar o LinkedIn! A rede social é voltada para anúncios de vaga, artigos e posts sobre diversos ramos empresariais e ao que sabemos até o momento, pouca coisa deverá mudar. Até os trâmites burocráticos finalizarem (o que deve acontecer até o fim deste ano), tudo se mantém normalmente. Jeff Weiner, CEO e líder executivo do...
veja mais -
06/06/2016
Pare agora mesmo de errar na produção de conteúdo!
A produção de conteúdo pode estar seguindo todos os prazos, as pautas estão atualizadas, mas ainda assim os resultados não estão sendo atingidos? Isto é muito comum, mas algumas pessoas passam a acreditar que é apenas questão de tempo, para que o site/blog engrene e dê certo, mas é fácil de se organizar e alterar este quadro negativo. Existem algumas dicas podem te ajudar a melhorar a audiência, direcionar...
veja mais -
03/06/2016
Novidade: Instagram anuncia perfis empresariais
O Instagram fez recentemente uma atualização em seu visual, a rede social está evoluindo constantemente e adquirindo mais usuários com o passar do tempo. O Instagram está em constante evolução e esta semana o app lançou em seu blog oficial mais uma novidade que já era de se esperar. Está por vir uma nova atualização onde será possível que nós tenhamos perfis para as empresas, assim como...
veja mais -
30/05/2016
4 Formas de produzir conteúdo original e gerar mais tráfego
A produção de conteúdo é um setor que não para! Todos os dias, milhares de posts são colocados na rede e nós, que fazemos parte disto, temos que saber lidar com a concorrência e com a temida falta de assunto para publicações. A questão é que existem algumas dicas que você pode seguir para que os seus conteúdos sejam originais, atemporais e sigam chamando a atenção do seu público....
veja mais -
23/05/2016
4 Dicas que você precisa saber para criar um site para sua empresa
Atualmente estar no meio digital não é mais uma opção para as empresas e se a sua não possui um site, nem página no Facebook ou outra rede social, é melhor você correr para não ficar para trás. O primeiro passo é a criação de um site para a sua empresa. O site não precisa ser perfeito logo de cara, mas ele precisa ser funcional, seus clientes precisam encontrar nele todas as informações...
veja mais -
16/05/2016
Está na hora de dar o play na produção dos vídeos
A produção de conteúdo busca sempre uma inovar e ser criativa, os vídeos podem colaborar com isso de maneira muito divertida! Os vídeos permitem uma completa comunicação, visual e emocional, por isto, eles podem ser um recurso muito bem utilizado para atrair o seu público. Você sabia que o cérebro processa informação visual 60.000 vezes mais rápido do que quando comparamos aos textos? Você sabia que...
veja mais -
02/05/2016
Como criar um blog: aprenda agora mesmo!
Se você acha que criar um blog é coisa do passado, saiba que os blogs nunca saíram de moda e quando falamos em Inbound Marketing a produção de conteúdo é sempre um ponto importante! Antes de sair correndo para criar o seu blog, anote algumas coisas que são essenciais para o sucesso do seu trabalho. Para criar um blog para sua empresa, você precisa de um CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de...
veja mais -
25/04/2016
7 Dicas para extrair o máximo de eBooks como ferramenta de marketing
Quem conhece o mundo do Marketing Digital, já sabe como os eBooks fazem total diferença, tanto para captação de leads, como para demonstrar a autoridade da sua empresa. Para te ajudar, trouxemos um post com 7 dicas que vão ajudar sua empresa a aproveitar melhor os eBooks: 1) Comece primeiro, depois pesquise!De todas as dicas desse post, acho que essa foi a mais importante e só a prática nos ensinou. Um eBook permanece salvo no computador de quem...
veja mais -
18/04/2016
Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital?
Falar em Marketing Digital também significa falar também em mensuração e otimização, pois é a única forma de ver se o seu trabalho está dando resultados e se estes são positivos ou não. A análise é importante para ver onde é preciso mudar e melhorar. Sem a análise e a otimização, o seu trabalho pode estar sendo feito errado gerando perda de tempo e mão de obra. O que...
veja mais -
11/04/2016
Como usar o LinkedIn para a sua estratégia de conteúdo?
Uma plataforma que a cada segundo ganha dois usuários merece a nossa atenção. O Linkedin é uma rede voltada para assuntos profissionais e se a sua empresa não está nela, é hora de começar a se inteirar sobre este mundo! Em 2015 o Linkedin superou a marca de 347 milhões de usuários no mundo todo e no Brasil, são mais de 20 milhões de usuários. Com isso, o país já é o terceiro em perfis...
veja mais -
04/04/2016
Como usar o Instagram e atrair mais clientes para o seu negócio?
"Uma imagem vale mais que mil palavras." Esta é a filosofia das redes sociais que prometem bombar em 2016! Instagram, Snapchat e Periscope estão cada vez mais autênticos e com crescimento em alta. O público ativo do Instagram, como se comporta? O que os perfis querem ver? Esta resposta é fácil, todos nós queremos ver publicações positivas, engraçadas, aprender coisas novas, inspirações e...
veja mais -
28/03/2016
Marketing Viral: como funciona?
Produzir um conteúdo que se torne viral não é uma tarefa fácil. Lembre-se que neste caso, o vídeo do bebê ou o bêbado engraçado não se enquadra. Estamos falando de Marketing Viral. Marketing Viral para nós significa orquestrar um conteúdo, uma ferramenta ou uma promoção com intuito de ser compartilhado pelo público-alvo da empresa e que tenha uma relação direta com o seu...
veja mais -
21/03/2016
Dicas para implementar o Marketing Digital na sua empresa
Iniciar um trabalho de Marketing Digital não é uma tarefa fácil. Exige diversos cuidados e plataformas que muitas vezes as graduações e cursos não nos colocam à disposição. Por trabalhar no dia a dia com essas empresas, entendemos bem o contexto comum: uma equipe de marketing mais enxuta, orçamento reduzido e a necessidade de ter um retorno quase garantido e mensurável em cada investimento. Os passos iniciais consistem...
veja mais -
14/03/2016
Agora somos certificados pela Resultados Digitais
A partir desta semana, a Interativa Conteúdos passa a ser oficialmente certificada pela Resultados Digitais, que é uma empresa referência em Inbound Marketing no país e nós estamos certificados em 3 segmentos: 1) Uso da ferramenta RD Station2) Agência Inbound Marketing3) Estratégias de Inbound Marketing A certificação nada mais é que a confirmação dos resultados obtidos pela Interativa Conteúdos, como...
veja mais -
07/03/2016
9 Dicas para produção de conteúdo
No marketing digital a produção de conteúdo é um setor que exige atenção e se possível, diversos colaboradores que cuidem disto. A produção de conteúdo não é uma tarefa simples, mas vale muito a pena ter esta opção para intensificar as publicações nos canais da sua empresa. Uma das dificuldades encontradas por quem deseja fazer a produção de conteúdo, é...
veja mais -
29/02/2016
E-mail Marketing: um canal de sucesso
Quando se fala em e-mail na era do Marketing Digital, imagina-se que seja algo antigo, que não tenha mais vez. Se você acredita neste conceito, está na hora de mudar de ideia! Independente das novas tecnologias, o e-mail marketing nunca deixou de dar resultados! O importante é utilizar da maneira correta, levando em consideração que o canal está muito mais evoluído que no passado. Lembrando que hoje em dia praticamente todo mundo carrega um...
veja mais -
15/02/2016
6 tipos de iscas para geração de Leads
A função principal do Marketing Digital é gerar demanda para os produtos e serviços a sua empresa, isto significa atrair oportunidades de negócio através dos seus canais online. Para que isso aconteça não basta apenas ter um website. Um erro que muitas empresas cometem é trabalhar somente com um formulário de contato na página, quando existem muitas outras oportunidades para converter seu visitante em Lead e estreitar...
veja mais -
08/02/2016
Como o “Promover” do Facebook pode ajudar sua empresa
Você já deve ter percebido que o EdgeRank do Facebook limita consideravelmente o que os usuários veem no feed de notícias. Em média, cerca de 12% das pessoas que curtiram uma página visualizam os posts. Isto significa que a maior parte das pessoas simplesmente não sabe o que está sendo publicado e não têm contato com algum conteúdo no Facebook! Pensando nisto, o Facebook lançou há um tempo a ferramenta...
veja mais -
01/02/2016
Persona: Como e porquê criar uma para sua empresa
Quem trabalha na área do Marketing, Publicidade ou em algum momento anunciou na mídia, certamente foi questionado sobre o seu público-alvo. Este questionamento vem para mostrar a importância de compreender o cliente, não só para desenvolver os produtos, mas também para a produção de conteúdo que irá cuidar da aquisição de novos clientes. A criação de uma Persona é um recurso que...
veja mais