Descubra como agendar posts gratuitamente no Instagram
Uma das funções mais aguardadas pelas empresas que trabalham com marketing digital finalmente chegou no Instagram! Agora, é possível agendar posts do feed e vídeos do IGTV pelo Estúdio de Criação do Facebook.
E o que isso significa? Estamos falando de uma otimização nas atividades da sua equipe, através de uma ferramenta que garante agendamento prévio de forma totalmente gratuita.
Além disso, a nova integração permite acessar os arquivos que já foram publicados na rede social e colher métricas exclusivas do Instagram Business.
Apresentados os benefícios, que tal colocarmos tudo isso em prática? Acompanhe o nosso passo a passo de como agendar sua produção pelo Facebook e economize mais tempo no agendamento.
4 etapas para agendar seus posts no Instagram
Vamos começar! A primeira coisa para administrar o Instagram pelo Estúdio de Criação é acessar a plataforma pela conta que faz a gestão do perfil.
1- Acima da página do Estúdio de Criação, há um ícone do Instagram que leva para a área de integração com os seus perfis. Clique no botão para habilitar o Estúdio na plataforma.
2- A partir de agora não tem segredo, o processo é bem intuitivo! Defina a conta na qual deseja publicar, adicione foto, vídeo e legenda para compor seu post.
3- Nesta tela, o usuário tem a chance de publicar instantaneamente (publicar agora) ou de agendar o post conforme sua estratégia. Outro destaque é a opção de postar esse conteúdo direto na página do Facebook vinculada ao perfil do Instagram, logo após sua elaboração.
4- Publicações do IGTV seguem a mesma dinâmica, mas com um “porém”: a plataforma ainda não disponibilizou uma ferramenta para agendar para o Instagram Stories pelo Estúdio de Criação. Por isso, esse trabalho deve ser feito manualmente.
Gostou da novidade? Conta para gente se você está curtindo essa novidade do mundo social media.
E você já sabe: continue acompanhando a Interativa Conteúdos para mais dicas e materiais exclusivos sobre marketing e estratégias de relacionamento nas redes sociais.