5 livros para você gerar mais resultados
Nosso texto recomendando dicas de leitura foi um sucesso, por isso decidimos repetir a dose trazendo mais algumas sugestões para você. Boa leitura! :)
1. CULTURA DA CONEXÃO – H. Jenkins, J. Green e S. Ford
Se algo não se espalha, está morto. É essa premissa que baliza a obra desses três pesquisadores. Segundo eles, vivemos uma mudança de paradigma na mídia: estamos saindo de uma mentalidade da lógica radiodifusão, predominante no século 20, para outra em que o controle sobre a produção e a distribuição cultural é mais descentralizada; um novo formato que permite e valoriza o engajamento das audiências. Nesse cenário, as pessoas querem ser ouvidas, atendidas e recompensadas e será mais bem-sucedido quem souber lidar melhor com esses desejos.
2. SEJA FODA! – Caio Carneiro
O autor é especialista em Marketing de Relacionamento e investidor que fez seu primeiro milhão aos 25 anos de idade. Para ele, ser foda é ser feliz, otimista, determinado e abundante. Essas são as características que as pessoas bem-sucedidas têm em comum. Nesse sentido, o autor apresenta comportamentos e atitudes necessárias para conquistar os resultados almejados.
3. CONTEÚDO S.A. – Joe Pulizzi
Desenvolva o seu público, em seguida, crie o seu produto. Esta é a máxima de Joe Pulizi para uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida. Ele propõe um processo dividido em seis etapas que simplificam a visualização, o lançamento e a monetização de um negócio. Uma leitura obrigatória para a construção de uma estratégia sólida e sustentável.
4. NEUROMARKETING – Pedro de Camargo
Este livro trata sobre o neuromarketing, pesquisas que buscam compreender como a “natureza humana” atua na escolha e consumo de bens e serviços. Dividido em quatro partes, aborda os diferentes aspectos desses estudos e como podem ser aplicados nas estratégias de marketing.
5. SPRINT – J. Knapp, J. Zeratsky e B. Kowitz
Como inovar? Por onde começar? Como montar a equipe? Como colocar a ideia na prática? Na hora de tirar projetos do papel surgem muitas perguntas, mas o método criado por Jane Knapp promete facilitar isso: o Sprint. Ele foi desenvolvido quando Knapp trabalhava na Google e foi utilizado para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos. Seu objetivo é desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias. Vale a leitura.
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