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5 Ações de Marketing para o seu fim de ano


Está chegando a hora de aproveitar o restinho de 2016 para fechar o ano com saldo positivo em suas estratégias de marketing, mas, o que fazer para que o fim de ano seja ainda melhor? Existem algumas táticas que você precisa estar de olho, se você não as fez no restante do ano, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Confira:

1# Converta sua audiência
Aproveite para inserir formulários, pesquisas, newsletters, na sidebar. A utilização de pop-ups pode te ajudar a criar a sua lista de audiência, pessoas que realmente estão interessadas em receber o seu conteúdo. 

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2# Anuncie nas redes sociais (pague por isto!)
As redes sociais estão cada vez mais fortes no quesito mídia paga. Invista em cada uma delas, de acordo com os seus seguidores. Quem acha que trabalhar com Facebook é uma ótima ideia, por conta do aplicativo ser gratuito, está muito enganado. As marcas devem cada vez mais investir em anúncios (seja no Facebook, Instagram, Linkedin ou Twitter).

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3# Ajuste as altas taxas de rejeição
Acesse sua conta no Google Analytics e lá, procure por suas principais Landing Pages. Nessas páginas você deve analisar quais delas possuem uma taxa de rejeição consideravelmente acima da média do seu site.

Observação: Não existe uma taxa de rejeição ruim ou boa. Isso vai variar de acordo com o objetivo do site, com o mercado, etc. Porém, se você analisa e percebe que uma determinada Landing Page do seu site está recebendo muitas visitas e está tendo uma taxa de rejeição proporcionalmente maior que a média do seu site, isso muitas vezes pode representar uma oportunidade. Com alguns pequenos ajustes pode ser que você tenha um impacto interessante no seu resultado final.

4# Ouça o seu time de vendas
A sua equipe de marketing e vendas devem andar de mãos dadas! Quem trabalha diretamente com as vendas, sabe o que os clientes mais procuram e quais são as dúvidas mais frequentes. Estas informações são preciosas para quem trabalha com conteúdo digital. Comunique-se com a sua equipe! 

5# Pesquise com os seus clientes
A melhor forma de definir as suas estratégias, é ouvir quem compra de você. Pesquise com quem consome o seu produto/serviço e tire as dúvidas sobre o que fez com que estas pessoas optarem pela sua marca. Às vezes a equipe que produz os conteúdos insistem em um viés que não interessa aos futuros clientes, por isto, a pesquisa é uma parte importante do processo. Você pode realizá-la uma ou duas vezes ao ano, analise as informações capturadas e então trace suas ideias de acordo com as respostas. 

Agora você está mais próximo de finalizar 2016 com bons resultados, lembre-se de aplicar estas dicas em 2017 também!

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