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Tendências das mídias sociais para 2017, vai ficar para trás?

Tendências das mídias sociais para 2017, vai ficar para trás?


Início de ano é sempre um bom momento para renovarmos as estratégias e o planejamento da empresa, mas é preciso estar de olho nas tendências para não ficar de fora! O Marketing Digital é uma área que, especificamente, está sempre em transição, então para te ajudar, nós selecionamos algumas tendências que foram apresentadas pelo Kantar Ibope Media. Confira as dicas abaixo e mãos à obra!

# Diversificação (Facebook e Snapchat)
A corrida atrás de seguidores já não é o bastante para chegar no pódio. A pesquisa do Kantar, indica que os usuários e redes sociais irão apostar suas fichas em diversificação (seja ela de conteúdo ou ferramentas para uma experiência ainda melhor nas redes sociais). 

# Experiências personalizadas (conteúdo)
Um bom conteúdo sempre foi chave para o sucesso das marcas na internet. Isto pode não ser o suficiente em 2017, as pessoas buscam cada vez mais um conteúdo diferenciado. A identificação com as postagens, linguagem, posicionamento e abordagens customizadas para cada um. Quanto mais se identificar com o conteúdo produzido, melhor será o engajamento. 

> Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar na construção da sua marca?

# Chats para todos os lados!
Há alguns anos os aplicativos de mensagem bombaram e conseguiram espaço na vida e nos smartphones das pessoas. O público já se acostumou a utilizar o método para comunicação e em 2017 a tendência é aumentar este tipo de ferramenta. Aplicativos que reproduzem códigos de conversas para gerar uma comunicação automatizada com os usuários – surgiram como outra grande tendência a se observar.

> Marketing Digital - Passo a passo completo

# Social commerce: quem será a galinha dos ovos de ouro? - Pinterest reivindica o trono
Ainda que as redes sociais tenham lançado recursos e ferramentas para facilitar a compra de produtos e serviços a partir de seus canais, a conversão ainda é complexa e apresenta resultados aquém das expectativas. Uma exceção parece ser o Pinterest.

Uma pesquisa da Kantar Millward Brown relatou que 96% dos visitantes da rede social de compartilhamento de fotos usam o site para planejar uma compra, e 87% realmente fizeram uma compra depois de ver algo que apreciaram. Por isso, a capacidade do Pinterest gerar vendas é um importante diferencial da plataforma. O vídeo completo com mais tendências para o ano, você confere no vídeo abaixo!

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O vídeo completo com mais tendências para o ano, você confere no vídeo abaixo!

Estar mais próximo de quem acompanha seus conteúdos, de maneira criativa e personalizada, é uma atitude que você, provavelmente, não poderá deixar de lado. Fique de olho no nosso blog, para seguir as tendências e não ficar para trás!