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6 Motivos para investir em marketing digital

6 Motivos para investir em marketing digital


O marketing digital é assunto em diversos posts, mas você sabe quais são os benefícios efetivos que ele pode proporcionar para você? Nós separamos alguns, dá uma olhada: 

#1 Interatividade
O marketing digital possibilita a comunicação entre os consumidores e empresas de forma bilateral, onde a companhia consegue se comunicar com seus consumidores e vice-versa, criando assim, uma relação de confiança entre o consumidor e a empresa.

Toda essa agilidade e praticidade na comunicação proporcionada pela Internet exige que as empresas possuam canais de comunicação eficientes a fim de auxiliar na resolução de eventuais problemas que o consumidor ou a empresa possam encontrar. Ao mesmo tempo que a Internet pode ampliar, viralizar e aumentar as vendas de uma empresa, ela também pode destruir toda uma reputação em virtude de uma falha na comunicação com o consumidor.

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#2 Feedback do Consumidor
O marketing digital, por meio das redes sociais, aproxima a empresa do consumidor, permitindo construir uma relação com o público que vá além do momento de venda. Uma vez que o consumidor criar vínculo com a empresa e se identificar com a marca, ele “devolve” para o empreendedor informações valiosas que poderão auxiliar na resolução de problemas antes não identificados.

#3 Alcance Global
Campanhas que utilizam canais de comunicação como outdoors, flyers, revistas ou jornais acabam sendo prejudicadas pela limitação geográfica. O alcance através dos canais tradicionais é muito inferior ao que a Internet pode proporcionar, além dos custos mais elevados e a dificuldade de segmentação qualificada desses meios de comunicação.

Já na internet não existem fronteiras. O que você divulgar no mundo virtual estará disponível para o mundo inteiro ver, compartilhar e engajar.

#4 Você ganha mais tempo e consegue mensurar melhor seus resultados
Com um planejamento feito, é preciso colocá-lo em prática. Se você fizer o calendário anual ou mensal de seu conteúdo, poderá agendar os posts e depois apenas acompanhar seus resultados. Mas como fazer para agendar os posts? É simples! Existem ferramentas como mLabs que permitem cadastrar, de forma fácil e rápida, várias contas em uma única plataforma, agendar seus posts nos melhores dias e horários, comparar seu desempenho com sua concorrência e muito mais!

Você pode conferir dicas sobre como engajar a sua equipe na produção de conteúdo aqui!

 #5 Segmentação
A segmentação é uma das principais vantagens do marketing digital, pois com ferramentas adequadas é possível coletar informações e dados sobre as pessoas que navegam pela Internet. É possível identificar quais são as possíveis necessidades, anseios, desejos e, com esses dados, desenhar um perfil para cada tipo de cliente.

#6 Custo-benefício
A experiência tem mostrado que quando o marketing tradicional ganha o reforço do digital, as vendas chegam a ter um aumento de 60% em um ano. Porém, a grande diferença é que o marketing digital traz um retorno enorme e o investimento é muito menor do que em mídias tradicionais. Além da quantidade de recursos que o marketing digital oferece ser bem maior, do processo de segmentação ser muito mais eficiente, a relação custo-benefício também é muito mais atraente.

Agora você já tem 6 motivos para investir em marketing digital e colocar a sua empresa em contato com o seu público! 

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