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Instagram Stories: dicas para usar a ferramenta e impulsionar as publicações

Instagram Stories: dicas para usar a ferramenta e impulsionar as publicações


O Instagram está a cada dia aumentando sua importância nas estratégias de Marketing Digital, pois tem se tornado a principal rede social de muitos usuários. Dentro da plataforma, o Stories (histórias) é um dos principais recursos, sendo utilizado por mais de 400 milhões de perfis diariamente*.

Nele, é possível compartilhar fotos e vídeos em formato vertical ou tela cheia. Sendo possível também realizar anúncios voltados para alcance, visualizações do vídeo, tráfego, conversões, instalações de aplicativo e reconhecimento de marca. Abaixo, confira algumas dicas e especificações para realizar fazer publicações e anúncios no Instagram Stories.

Celular!
A dica mais importante é nunca se esquecer que a principal forma de acesso e com a melhor experiência para os usuários é o celular. Por isso, todo o conteúdo do Stories deve ser pensado para esse dispositivo e, preferencialmente, utilizando a tela inteira de forma vertical!

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+ Imagem - Texto
Lembre-se que o foco do Stories é a imagem. Não adianta fazer uma publicação repleta de texto e achar que ela vai funcionar. Utilize imagens bonitas e, preferencialmente, vídeos ou animações.

Chamadas para ação
Lembre-se de incluir chamadas para ação nas publicações, como “Deslize para cima”, “Acesse agora o site”, “Ligue agora” e “Garanta o preço especial” em seus materiais. Assim, além de olhar o anúncio você aumenta as chances de as pessoas interagirem com ele.

Especificações do anúncio
Fique atento aos tamanhos e padrões do Instagram Stories para melhorar os resultados de sua campanha!

• Formato: anúncio vertical em tela cheia em 9:16
• Tipo de arquivo: .mp4 ou .mov (vídeo) .jpg ou .png (foto)
• Tamanho máximo do arquivo: 4 GB (vídeo) e 30 MB (foto)
• Duração do vídeo: Máximo 15 segundos
• Conteúdo em fotos: é reproduzido por cinco segundos por padrão
• Dimensões resolução recomendada: 1080 x 1920 (mínimo: 600 x 1067)
• Codecs suportados: Vídeo - H.264, VP8; Áudio - AAC, Vorbis.

Atenção: na hora de fazer os seus anúncios é necessário deixar uma margem nas bordas onde não se deve colocar texto e informações importantes, elas devem estar mais centralizadas na imagem. Assim, celulares com diferentes tamanhos de tela não vão perder nenhum dado e os textos não vão se sobrepor ao nome de usuário e linha do tempo.

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Como fazer um anúncio de Stories no Instagram?
Para fazer um anúncio no seu Instagram primeiro é preciso que você tenha uma conta comercial. Para isso, acesse sua conta vá em “Configurações” e depois clique em “Mudar para conta comercial”. Depois disso, é só seguir os passos a seguir.

1. Acesse o Gerenciador de Anúncios no Facebook e escolha a Criação guiada ou a Criação rápida para criar um anúncio. Depois, clique em Criar.
2. Selecione o objetivo que te interessa: reconhecimento da marca, alcance, visualizações do vídeo, conversões, instalações do aplicativo, geração de cadastros ou tráfego.
3. Na seção Posicionamentos, escolha entre Posicionamentos automáticos ou Editar posicionamentos. O Instagram Stories já estará selecionado por padrão.
4. Siga o restante dos passos para continuar a criar sua campanha de anúncios. Quando estiver tudo pronto, clique em Confirmar para publicar suas alterações.

Ficou com alguma dúvida ou já utiliza o Instagram Stories em sua estratégia? Conte a sua experiência nos comentários. Precisa de ajuda? A Interativa Conteúdos tem as soluções perfeitas em Marketing Digital para o seu negócio. Entre em contato deixando um comentário ou clicando aqui.

*segundo o Instagram