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Como transformar visitantes do meu site em fãs da minha marca?

Como transformar visitantes do meu site em fãs da minha marca?


Você já pensou na possibilidade de transformar visitantes desconhecidos, do seu site, em fãs da sua marca?
Essa possibilidade existe e é completamente viável! Vamos explicar um pouco mais sobre como funciona a jornada do lead!

Bom, primeiro você precisa saber o que é um lead: o termo lead é muito utilizado no ramo do marketing digital, quando falamos em um cliente em potencial, falamos de um lead. Este lead, irá passar por uma jornada até se tornar um cliente, mas lá no início ele será apenas um visitante desconhecido no seu site.

Como qualquer pessoa, que visita um site sem conhecer os produtos e serviços de determinada empresa e passam por um processo de conhecimento da marca, envolvimento, dúvidas esclarecidas, problemas definidos, até ela descobrir que é uma grande fã do seu negócio!

Lembre-se: um visitante não é um lead.

Quando o meu visitante passa a ser lead?
Quando ele demonstra interesse e fornece os dados para se inscrever na sua newsletter, receber um eBook, receber descontos exclusivos ou algo do tipo, neste momento sim, ele passa a ser um lead!

> Marketing de relacionamento, como funciona?

Meus leads, são vendas garantidas?
Não. São pessoas que se interessam pelo seu produto/serviço e isso é muito importante para que ele finalize uma venda!

A geração de leads, tem muito a ver com a educação dos visitantes. Você precisa educá-los através de conteúdos relevantes e que façam sentido para este público, para que então, ele passe a ser um visitante mais presente e consuma o que você oferece para ele (lembre-se: conteúdo relevante e interessante!).

“Cerca de 74% compradores B2B escolhem os vendedores que primeiro geram valor, através da criação de conteúdos informativos, como uma demonstração de gratidão àqueles que primeiro pensaram na sua necessidade e depois na venda.” Viver de Blog

> Dicas para implementar o Marketing Digital na sua empresa

O marketing de conteúdo será o seu maior aliado nessa captação de leads, invista nessa ferramenta!

Qual será a jornada do meu lead?
Todo o fluxo a ser percorrido pelo seu lead, depende do segmento da sua empresa e do seu público-alvo, mas o funil de vendas é basicamente o que você irá traçar como estratégia em cima dos seus conteúdos.

 

Olhando a imagem acima, parece algo fácil, mas a jornada é um longo caminho a ser percorrido. Lembre-se que o seu visitante pode estar de olho em diversos outros sites e até ele decidir em qual irá comprar, nesse momento, você poderá proporcionar conteúdos que criem esta atração, identificação e um relacionamento entre você e o lead.

Ou seja, a melhor forma de conseguir fãs para o seu negócio é investindo em conteúdos de qualidade para quem acessa o seu canal, seja ele um site ou uma rede social. O importante é nutrir esta jornada para que o seu lead chegue até o fundo do funil!

Quer transformar visitantes em leads? Entre em contato conosco ;)