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Marketing de relacionamento, como funciona?


A comunicação digital das marcas está cada vez mais humanizada, mas as estratégias de marketing de relacionamento podem colaborar com esta relação cliente X empresa e fazer com que você fidelize os seus clientes, ganhe advogados da marca e ainda tenha uma relação pra lá de positiva com os seus leads. Você sabe como funciona? Selecionamos algumas dicas para que você possa colocar na prática o marketing de relacionamento no seu negócio: 

#1 Faça com que o seu cliente se sinta especial
Não custa nada enviar um e-mail personalizado, um brinde, algo do tipo em datas comemorativas, já imaginou? Mas não falamos daqueles e-mails formais e automáticas. Pense em conteúdos que você enviaria para algum amigo, um texto que lhe aproximo das pessoas. 

#2 Conteúdo de qualidade
Você gostaria de manter uma amizade com um amigo que só lhe envia correntes pelo WhatsApp? Pois então, esta relação cliente e empresa deve ser vista da mesma maneira. Invista em conteúdos relevantes que tragam informações úteis para o usuário. 

#3 Promoções exclusivas
Não há nada melhor do que se sentir um cliente especial, não é mesmo? Faça promoções exclusivas para que os seus clientes percebam que a empresa se importa e está disposta a proporcionar um atendimento de qualidade!

#4 Ações pós-venda
Conseguiu realizar uma venda? Faça o planejamento para que este cliente receba algo depois de algum tempo, para se lembrar de como foi a experiência com a sua marca e quem sabe, realize uma nova compra!

Existem diversos macetes para transformar essa relação em um casamento com muitos anos de duração, mas é preciso ter empenho, para que o cliente se sinta único e veja que o seu negócio está disposto a proporcionar boas experiências para ele. 

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