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7 motivos pelos quais o seu conteúdo não é visto e compartilhado

7 motivos pelos quais o seu conteúdo não é visto e compartilhado


A produção de conteúdo é importantíssima para que a sua marca se torne autoridade no assunto e mais: para que você consiga se aproximar dos seus prospects! Acontece que nem sempre o seu conteúdo será compartilhado e ás vezes é difícil identificar os motivos de isto não acontecer. Alguns pequenos detalhes podem estar atrapalhando a sua divulgação de conteúdo, então, separamos uma listinha de erros bastante comuns que fazem toda a diferença neste processo!

> Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar na construção da sua marca?

1# Você não soluciona problemas
Já parou para pensar o motivo das pessoas irem até o seu blog ou até a sua página? Geralmente elas estão buscando alguma resposta ou dica para determinado assunto. Se você não usa este espaço para dar respostas, não há porquê elas irem até alí. Então, já sabe, procure dar soluções!

2# Você não sabe para quem produz
Os seus conteúdos precisam ser criados para determinado público. Não adianta falar de tudo um pouco, sem focar em alguém. É a mesma lógica dos impulsionamentos em redes sociais: quanto mais segmentado, mais assertivo será. O primeiro passo é definir as suas personas e logo depois, foque nelas. Escreva para quem você quer que seja o seu leitor! 

> Persona: Como e porquê criar uma para sua empresa

3# Seu conteúdo é de difícil entendimento
Outro tópico que traz bastante sobre suas personas. Como o seu público fala? O que estas pessoas gostam de ler? Qual é o vocabulário utilizado por elas? Não adianta escrever um conteúdo super informativo, mas que o seu público não irá compreender. Pense nisto!

>Pare agora mesmo de errar na produção de conteúdo!

4# Você vende o seu produto a todo momento
Vender não é errado, é essencial, mas saber vender é ainda mais importante! Nem sempre as pessoas vão querer saber sobre o seu produto, mescle o seu conteúdo entre informações, curiosidades, vendas, depoimentos. Diversas coisas podem ser exploradas para se tornar conteúdo e não só o produto/serviço em si.

5# Seu conteúdo não traz conteúdo de verdade
O tópico já diz tudo não é? Não adianta nada você escrever cerca de 5 mil caracteres e não dizer o que as pessoas querem! Escreva sobre assuntos relevantes, traga informação de conteúdo para quem está visitando o seu site. 

6# Estimule a leitura e o compartilhamento
O compartilhamento de conteúdo tem início lá no título, sabe porquê? O título irá despertar a curiosidade do seu leitor sobre o assunto e se você apresentar bons dados, informações relevantes e ainda proporcionar uma possibilidade de compartilhar (botões que lembrem o leitor disto), ele será mais facilmente passado a diante! 

7# A divulgação começa por você
Não adianta buscar compartilhamento do seu público, se você não ajuda na divulgação. Compartilhe, marque os amigos que poderiam se interessar pelo assunto, mostre para as pessoas que você faz este trabalho e que ele merece ser visto!

O que achou? São sete dicas bem simples e fáceis de colocar em prática, não são? Agora é hora de cuidar no momento de fazer aquele post pro seu blog e escrever com mais cuidado para que o seu conteúdo chegue a mais pessoas. 

Bom trabalho!