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O que você precisa observar para tornar seus anúncios no Facebook mais atrativos!


Você tem uma boa ideia da quantidade de publicações, links, mensagens, conversas, notificações, posts, comentários, vídeos e outros elementos que competem pela sua atenção no Facebook. Essa característica da plataforma é um desafio para as empresas que a utilizam para se comunicar com seus consumidores, pois como chamar atenção em meio a tanta informação?

Essa questão se refere tanto a publicações normais, mas é especialmente crítica em relação aos anúncios, já que nele está se investindo dinheiro em busca de um retorno efetivo.

Portanto, quando está se elaborando uma publicação é preciso ter essa questão em mente e buscar as melhores formas de chamar atenção. Não existe uma receita simples para isso, mas alguns elementos nos ajudam a pensar como tornar o material mais atrativo.

Olhe para o anúncio abaixo, o que mais te chama atenção?

Se você é como a maioria das pessoas, foi a imagem. Por isso, o primeiro foco na hora de criar um anúncio é ela, é preciso escolher uma que vá se destacar no feed, ter um elemento que chame atenção e cores que se destaquem.

Talvez uma foto bonita não seja o ideal, pois há várias delas na rede social. Isso não quer dizer que você deve usar uma feia, mas talvez possa apostar em um desenho, montagem ou design minimalista.

O importante é que o elemento visual contribua para a mensagem que se quer passar e que se destaque das outras publicações. Uma dica é testar o mesmo anúncio com imagens diferentes para ver qual vai gerar mais resultado.

Nos anúncios da timeline, o segundo elemento mais importante – quando há um link – é o título que aparece abaixo da imagem. Ele deve ser informativo ou atiçar a curiosidade do leitor. O principal objetivo é que a pessoa clique no link.

Mas, provavelmente, antes de clicar a pessoa provavelmente fará a leitura da descrição em buscas de mais informações sobre o que encontrará. Esse texto é muito importante, pois complementa a mensagem. Ele precisa ser curto de 2 a 3 linhas e ter como foco fazer com que o usuário fique interessado no material que encontrará no link. E não minta na descrição, apenas busque destacar os benefícios que a pessoa terá ao clicar e ir para o seu site. Ao dar uma informação falsa ou exagerada o consumidor pode se sentir enganado.

Que técnicas você utiliza para deixar seus posts ainda mais atrativos? Deixe sua resposta nos comentários!

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