Marketing Digital: novidades no Facebook, Instagram, WhatsApp e Google
Nos últimos dias as principais redes sociais habilitaram diversas novidades que podem ser utilizadas em sua estratégia de Marketing Digital. Preparei um compilado com as principais informações sobre cada uma delas, confira!
Facebook – Veja os anúncios da concorrência
Buscando oferecer mais transparência o Facebook lançou uma ferramenta que dá acesso a mais informações de páginas e anúncios. Já é possível ver os anúncios ativos no Facebook, Instagram e Messenger de qualquer página da plataforma. Para isso, basta acessar uma página e selecionar “informações e anúncios” no menu à esquerda. Também é possível ter mais dados sobre a página, como uma mudança recente no nome e a data em que ela foi criada. Em breve, outras informações também estarão disponíveis.
Outras novidades ainda estão em fase de testes pela plataforma: a possibilidade de realizar cross-post no Facebook e Instagram e um programa de assinatura paga que permite que os administradores criem e gerenciem grupos separados, apenas para assinantes, e cobrem aos membros uma taxa mensal pelo acesso ao conteúdo exclusivo. Porém, elas ainda não têm data de lançamento para todos os usuários.
WhatsApp – Grupos mais organizados
O mensageiro já vem implementando mudanças nos grupos para deixá-los mais organizados, em maio ele adicionou a possibilidade de colocar uma descrição, deu mais poder aos administradores, adicionou o “Fique por dentro” (que ajuda você a saber quando alguém te mencionou ou respondeu) e a busca por participantes.
Agora uma nova configuração de grupo permite que somente administradores possam enviar mensagens. Ou seja, os grupos que ativarem essa função irão servir mais para o acompanhamento de promoções, comunicados e informações importantes. Para ativar esta configuração, abra os "Dados do Grupo", toque em "Configurações/Ajustes do Grupo" > "Enviar Mensagens" e selecione "Somente Admins".
Instagram – O Youtube dos vídeos verticais
Além de anunciar que atingiu a marca de um bilhão de usuários, o Instagram lançou o IGTV, um aplicativo que permite o upload de vídeos de até uma hora de duração com foco no formato vertical. Até então a plataforma só aceitava vídeos de no máximo um minuto. Para utilizá-lo, basta atualizar o seu aplicativo. Informações completas podem ser acessadas aqui.
A plataforma também disponibilizou um material para os criadores de conteúdo fazerem o melhor uso deste novo recurso: acesse aqui.
Google – Mais força aos podcasts
O Google finalmente lançou seu aplicativo Google Podcasts que possibilita ouvir programas em áudio. Ele permite se inscrever nos programas favoritos, fazer download de episódios e até ser controlado remotamente por voz. Este formato de conteúdo vem se consolidando e já pode ser utilizado nas estratégias de marketing de conteúdo.
E aí, já teve alguma ideia de como vai usar estes recursos em sua estratégia de Marketing Digital? Conte para gente nos comentários!
A Interativa Conteúdos tem as soluções perfeitas em Marketing Digital para o seu negócio. Entre em contato deixando um comentário ou clicando aqui.