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Como sua empresa será afetada pelas mudanças no Facebook


Em uma publicação em seu perfil o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou mudanças no “Feed de Notícias” da rede social, no último dia 11. A partir de agora serão priorizados conteúdos de amigos e familiares em detrimento das páginas de empresas, marcas e veículos de comunicação.

Segundo Zuckerberg a mudança tem como objetivo aproximar mais os usuários da rede. “Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família, o feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer: ajudar a nos conectarmos uns com os outros”, justificou.

Como sua empresa será afetada?
O impacto dos ajustes irão variar de página para página, considerando o tipo de conteúdo produzido e a interação dos usuários. “Páginas que publicam posts que as pessoas normalmente não reagem ou comentam podem ver os maiores declínios na distribuição. Páginas cujos posts promovem conversas entre amigos irão ver um efeito menor", afirmou.

O alcance orgânico do Facebook já vinha sendo reduzido para as páginas. No último ano a média de pessoas alcançadas era de cerca de 5% a 10% do número de curtidas. Com as mudanças no algoritmo ele deve zerar ou ser ainda mais reduzido (já havíamos adiantado em nosso blog o fim do alcance orgânico: MKT Digital 2018: o que fica e o que sai.

Para as empresas que o utilizam essas mudanças representam a necessidade de se investir em mais anúncios na rede. Além disso, será necessário repensar os conteúdos veiculados buscando promover mais interação e conversas.

Outro ponto é a necessidade das empresas investirem na construção de uma base de Leads. Depender do algoritmo do Facebook deixa a empresa a mercê da vontade da rede.

Essa base é construída a partir de estratégias de atração de potenciais consumidores com conteúdo relevante, como e-books, webinars, planilhas, entre outros. Para acessar os materiais é necessário que os usuários deixem uma forma de contato, abrindo a possibilidade da empresa desenvolver um relacionamento de longo prazo.

>> Passo a passo: Como construir uma lista de Leads

Investir na construção de uma base de leads é uma estratégia mais garantida de comunicação, pois a lista é sua e depende apenas de você para alcançar os potencias consumidores. Por isso ela é um dos maiores ativos que uma empresa tem na estratégia de Marketing Digital.

>> Descubra como atrair potenciais consumidores no ambiente digital

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