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Venda mais utilizando o LinkedIn


O LinkedIn já se consolidou como a principal rede social voltada para a vida profissional, se tornando um hub de conteúdos relevantes para diferentes segmentos, buscas por oportunidades de emprego e atualização sobre tendências.

Esta rede social também tem um grande potencial para geração de negócios, abaixo preparamos algumas dicas que te ajudarão a fechar novos negócios pela plataforma com o seu perfil pessoal.

1. Rede de conexões
Nesta rede social é necessário estar conectado com pessoas reconhecidas do seu setor, isso dá credibilidade ao seu perfil. Lembre-se de adicionar os amigos da faculdade e ex-colegas de trabalho; contatos feitos em cursos, palestras e outros eventos; os clientes novos e velhos; e contatos interessantes criados no próprio LinkedIn. Além disso, adicione o seu perfil em seu material de comunicação, como assinatura de e-mail, cartão, Facebook e Instagram.

2. Faça atualizações interessantes
Produzir conteúdo interessante é essencial para atrair atenção nas redes sociais. No LinkedIn esses conteúdos devem ser focados para a vida profissional, o ideal é que o conteúdo seja exclusivo e produzido por você mesmo. Melhor ainda se ele tiver sido publicado por um canal com boa reputação. Mas também é possível trabalhar sugerindo publicações e artigos de outras pessoas que sejam relevantes, mas sempre inclua um comentário autoral sobre os textos. O objetivo é demonstrar o conhecimento sobre o setor.

Um ponto importante é evitar fazer uma propaganda direta do seu produto ou serviço nas publicações, ou ainda divulgar o seu currículo. Para a divulgação de seu produto ou serviço uma abordagem direta é o ideal e em relação ao currículo o próprio LinkedIn tem uma sessão de vagas de emprego.

3. Utilize os grupos
Os grupos são uma importante forma de interação no LinkedIn e lá você poderá achar potenciais clientes para o seu negócio. Lembre-se de interagir com frequência neles, postar conteúdo e debater com os usuários.

4. Acompanhe os potenciais clientes
Encontrou alguém que você considera um potencial cliente? Siga essa pessoa ou a adicione a suas conexões. Assim você poderá acompanhar as atualizações dela e saber um pouco mais sobre suas necessidades e desafios antes de realizar uma abordagem.

Além disso, para realizar a abordagem fique atento se a pessoa está online, isso é possível através do acompanhamento dos posts, grupos e atividades na rede social. Se a pessoa estiver online, este possivelmente é um bom momento para enviar uma mensagem ou ligar, pois é muito provável que ela esteja com algum tempo livre.

É possível também conseguir informações que ajudam a iniciar a conversa com o potencial cliente, encontrando amigos em comum, conexões do trabalho, assuntos de interesse, grupos de discussão, cursos, formação profissional, etc.

5. Cuide do seu perfil
Seu perfil precisa passar credibilidade na rede, portanto utilize uma foto de perfil profissional, tenha todas as informações disponíveis, aproveite os recursos para inserir links, artigos, ou alguns materiais produzidos pela sua empresa. Invista no resumo do perfil, este é o seu momento de convencer a pessoa que entrou nele. Concentre-se no que você faz, como auxilia os clientes e como as pessoas podem entrar em contato.

6. Não seja inconveniente
Não seja um chato no LinkedIn, evite fazer publicidade a todo o momento, falar apenas de seus produtos e replicar textos iguais em todo canto. Isso suja a sua imagem e fere a credibilidade das suas publicações.

E aí, como você utiliza o LinkedIn na sua estratégia de Marketing Digital ou vendas? Conte para a gente nos comentários! A Interativa Conteúdos tem as soluções perfeitas em Marketing Digital para o seu negócio. Entre em contato deixando um comentário ou clicando aqui.

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