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Pare agora mesmo de errar na produção de conteúdo!


A produção de conteúdo pode estar seguindo todos os prazos, as pautas estão atualizadas, mas ainda assim os resultados não estão sendo atingidos? Isto é muito comum, mas algumas pessoas passam a acreditar que é apenas questão de tempo, para que o site/blog engrene e dê certo, mas é fácil de se organizar e alterar este quadro negativo.

Existem algumas dicas podem te ajudar a melhorar a audiência, direcionar o público que está sendo atingido e todos os outros erros que possam estar sendo cometidos, entre outros erros que são comuns no momento de produzir os conteúdos. Confira:

1. Audiência
A definição das personas é muito importante! Não dá para produzir conteúdos que atendam todas as pessoas, é necessário que haja um direcionamento correto nas informações que serão repassadas pelo seu canal. Faça uma análise minuciosa de quem é o seu leitor ideal, é o cliente final, é o profissional da área, é o redator que irá produzir conteúdo. Tudo isto irá te ajudar a planejar os conteúdos que serão publicados.

2. Persona definida, mas incorreta
Às vezes a sua persona já está definida e você segue o ritmo da sua produção, mas não percebe que a sua persona está errada. Isto você pode identificar desde a maneira como você escreve ou na maneira que promove estes conteúdos. Analise se está dando certo, para saber se é o público que você tinha o intuito de atingir quando começou o trabalho. 

3. Credibilidade / Autoridade
Este ponto é muito importante, mas ele é um pouco mais complexo. É preciso que você conquiste sua autoridade nos assuntos que comenta. Tome cuidado com as informações postadas, as pesquisas, lembre-se de sempre utilizar informações verídicas para que você não perca a autoridade. Se o público perceber que você traz informações corretas e sempre verificadas, é claro que irão retornar para o seu site sempre que sentirem necessidade de saber algo.

4. Links Internos
Os links internos são uma ótima opção de complementar os seus materiais, isto pode ser feito com o seu próprio site ou com outros sites que você acredita que sejam bem vistos pelo público e tragam mais credibilidade para o seu trabalho.

5. Comunique-se de forma fácil
Quem lê post em blog, não procura uma linguagem de artigo científico. É preciso que você se aproxime das pessoas, escreva de uma forma que elas entendam. Lembre-se de escrever corretamente, o português deve ser claro e objetivo!

6. Títulos
A atração do seu post começa pelo título, ninguém abre uma notícia sem ler o título antes. Por isto, pense bem antes de escolher os seus, eles podem fazer toda a diferença!

7. Imagens e materiais gráficos
Faça o uso de imagens e infográficos para que os seus posts sejam mais atraentes. O público nem sempre vai ter paciência ou tempo para ler todo o conteúdo, por isto, apostar em imagens informativas é uma boa opção! 

Existem diversos outros fatores que impactam nos resultados de uma produção de conteúdo bem feita, mas estas de cima já poderão te dar um auxílio para perceber em qual ponto você pode melhorar ou transformar a estratégia de futuros conteúdos. Perceba a resposta do seu público em views. comentários, compartilhamentos, veja como estão interagindo com o seu site ou nas suas redes. 

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