WhatsApp

Blog

Fique por dentro do que está rolando

Dicas para implementar o Marketing Digital na sua empresa


Iniciar um trabalho de Marketing Digital não é uma tarefa fácil. Exige diversos cuidados e plataformas que muitas vezes as graduações e cursos não nos colocam à disposição. Por trabalhar no dia a dia com essas empresas, entendemos bem o contexto comum: uma equipe de marketing mais enxuta, orçamento reduzido e a necessidade de ter um retorno quase garantido e mensurável em cada investimento.

Os passos iniciais consistem em:
• Criar contas em mídias sociais
• Providenciar a instalação do Google Analytics
• Configurar os detalhes para a criação de Landing Pages
• Integrar formulários a uma base

A partir destes passos, é possível começar a produção e análise dos resultados. Agora é o momento de pensar na captação dos Leads. Uma ótima forma de contornar isso é oferecer algum tipo de conteúdo mais rico (um eBook, webinar ou template) que seus clientes em potencial julguem que valha a pena trocar por informações de contato em um formulário.

O crescimento orgânico existe e funciona no marketing digital, mas leva um pouco de tempo para tornar-se realmente relevante para a empresa. A compra de mídia é uma excelente forma de acelerar os resultados de curto prazo e dar um pouco mais de alavancagem para o crescimento orgânico. Duas das mais importantes opções de compra de mídia são o Google AdWords e o Facebook Ads.

Agora é importante cuidar a origem do tráfego do seu site. Segmente o seu público, para que o serviço certo, caia nas mãos certas!

Com o tempo, a ideia é acelerar a produção e aumentar os seus leads, com E-mail Marketing, Landing Pages, Blogs e outros canais.

Gostou? Clique aqui, baixe o nosso eBook e fique por dentro de tudo o que você precisa para iniciar no Marketing Digital!

Receba novidades