5 tendências de redes sociais que você deveria prestar atenção
Todos os dias se fala sobre redes sociais e suas mudanças, mas já parou para pensar no futuro? Nós separamos algumas tendências de redes sociais que você deveria parar para pensar e incluí-las na sua estratégia! Quer saber mais? Confira a lista:
1) Live Content
Nós já podemos perceber como as transmissões ao vivo começaram a tomar conta das redes sociais. A ferramenta é muito utilizada por influenciadores digitais e páginas empresariais. Saiba utilizar a live para transmitir algo de relevância e que atraia o engajamento do seu público. Fazer lives de qualquer coisa, não é válido.
2) Chatbots
Inteligência artificial. Está na hora de você começar a pensar nisso. Os chatbots são respostas automáticas que você configura nas suas redes sociais, para que os usuários não fiquem esperando uma resposta.
3) Conteúdo passageiro
Tudo surgiu com o Snapchat, que trouxe uma proposta de conteúdo diferente. Tudo o que fosse publicado, sumiria em 24 horas, ou seja, pessoas produzindo conteúdo o tempo inteiro. A audiência do Snap pode ter caído para o Instagram, mas o conceito de conteúdos efêmeros, permaneceu!
4) Realidade aumentada e virtual
Está na hora de você proporcionar uma experiência para o seu cliente. Pense nisso!
5) Influenciadores Digitais
Nós estamos vivendo a era dos influenciadores digitais! Até então, o grupo era visto como blogueiros que fazem sucesso entre seus seguidores, mas agora, ser um influenciador digital é ser um profissional que possui grande influência em cima de sua audiência. Você pode começar a colocá-los para trabalhar em suas campanhas, já pensou nisso? Lembre-se, um influenciador pode ser visto como uma mídia. Você compra o serviço dele, com tudo profissionalizado.
Viu só? Você pode transformar as suas redes sociais de uma maneira muito mais moderna e estratégica. Chega de fazer mais do mesmo, comece a ousar nos seus conteúdos!