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5 Dicas para melhorar os resultados do seu Email Marketing


O Email Marketing é uma das ferramentas mais acessíveis e baratas que nós poderemos encontrar no ramo do Marketing Digital. Apesar de muitos pensarem que a era do email já passou, ele, quando bem utilizado, pode trazer muito sucesso ao seu negócio. É um ótimo canal para construir uma boa base de leads, um relacionamento de confiança e gerar vendas.

Existem alguns hábitos que podem acabar destruindo todo o seu trabalho e esta construção com seus futuros clientes. Veja quais são e o que fazer para que nada atrapalhe o rendimento dos seus envios:

E-mail Marketing: um canal de sucesso

1) Deixar o assunto para a última hora
O assunto é o primeiro contato que o seu lead terá com o seu email e por isto, ele deve ser bem pensado. Reserve algun minutos para pensar sobre o assunto, faça algumas opções para escolher a melhor. 

2) Utilizar o "não responda" como remetente
Se tem uma coisa que nós gostaríamos de receber é uma resposta dos nossos leads. Já imaginou? Receber um feedback pelo seu email enviado, isto é precioso, não deixe o "não responda" por alí, pois pode gerar uma imagem de "não quero saber sua opinião" ou "não quero falar com você.".

3) Não force a venda
Nós sabemos que todo email possui segundas intenções, a venda, mas você pode e deve fazer isto de uma forma mais sutil. Caso contrário o seu lead certamente irá se descadastrar da sua base. Envie emails con assuntos que realmente possam interessar para os seus leads e não foque apenas no retorno financeiro. O relacionamento é essencial neste momento. 

4) Aposte no visual
Nós todos recebemos diversos email marketings todos os dias e sempre tem algum que nos chama mais atenção. Neste ponto, o visual é muito importante. Precisamos nos lembrar que provavelmente, a pessoa irá receber o email juntamente com diversos outros e por isto, o seu precisa chamar atenção em algum aspecto. Aposte nas imagens! 

5) Identidade
Identidade é importante em todos os aspectos de uma empresa, seja quando enviamos um email, quando entramos em uma rede social, quando participamos de um evento, enfim, é preciso manter uma identidade de comunicação (isto inclui linguagem, postura e visual). Mantenha um padrão de layout, forma de escrita, para que o seu lead perceba que a sua empresa possui um segmento estruturado. 

Depois de seguir todas as dicas acima, é extremamente importante se atentar aos resultados. Análise de taxas de abertura, CTR e conversão dos emails podem te ajudar a entender se você está no caminho certo. Experimente, traduza os dados e não persista em algo que não está dando certo! 

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