Blog

Prepare-se: está chegando o WhatsApp para empresas!

Prepare-se: está chegando o WhatsApp para empresas!


O WhatsApp invadiu as nossas vidas como uma ferramenta quase perfeita: mensagens de áudio, mensagens de texto, fotos, vídeos, emojis, grupos de contato e listas de transmissão, mas como o app foi comprado pelo Facebook, nós já poderíamos esperar alguma atualização diferente do que estávamos acostumados e chegou a hora: o WhatsApp está se preparando para oferecer um serviço a mais para as empresas. 

Diversas empresas já utilizavam o aplicativo para entrar e permanecer em contato com seus clientes e funcionários, algumas até chegaram a ser bloqueadas da rede. Acontece que o WhatsApp viu aí uma oportunidade a mais de atender as empresas, e claro, esta novidade é paga! O WhatsApp traz uma novidade que irá monetizar a rede, que até então, não contava com nenhum detalhe financeiro para os usuários.

Como vai funcionar? As empresas irão pagar para se relacionar com o seu público. Inteligente e óbvio podemos dizer, já que este relacionamento existia há um tempo, mas ainda tínhamos o benefício de utilizar a rede sem a necessidade de um investimento financeiro.

Como o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, as redes uniram o útil ao agradável e irão fazer uma "mescla" de dados, para que o WhatsApp possa contribuir com o Facebook com oferecimento de dados, como: número de celular, tamanho da tela, sistema operacional, entre outras informações que possam colaborar com a outra rede. 

Privacidade: O WhatsApp ainda deixa claro, na atualização dos termos de uso, que as mensagens enviadas continuarão a ser criptografadas de ponta a ponta, podendo ser lidas somente pelos membros envolvidos na conversa e não serão compartilhadas no Facebook.