Blog

Novidades nas campanhas no Stories do Instagram

Novidades nas campanhas no Stories do Instagram


A funcionalidade do Stories, que se assemelha ao Snapchat, recém completou um ano em atividade no Instagram. Por isso, as marcas estão só começando a explorar todo o potencial da ferramenta. Diferente de Facebook, que quase não entrega mais resultados orgânicos para páginas de empresas, o Stories ainda é uma saída muito interessante para quem não tem verba de anúncios. O tema está tão em alta que, conforme dados do próprio Instagram, 50% das marcas ativas na plataforma fizeram pelo menos uma aparição usando a ferramenta em julho.

Mas como sabemos que toda essa entrega para o público por meio orgânico nunca dura para sempre, é bom ir se familiarizando com as possibilidades de postagens pagas. Os anúncios já devem estar aparecendo no meio dos seus Stories têm surgido com um visual muito semelhante ao que seus amigos estão fazendo. Você percebeu?

As novidades que chegam servem justamente para facilitar esse estilo de post mais natural, mas também amplia possibilidades para quem quer produzir peças supercriativas. Veja o que mudou:

Canvas do Facebook integrado
Se você ainda não ouviu falar do Canvas do Facebook, clique aqui para saber mais desse formato. Em breve, ele passará a ser integrado com o Stories. Assim, as marcas que já têm criado anúncios imersivos com esse recurso vão poder surpreender em mais uma rede social. A narrativa ganha muita versatilidade e conquista atenção na hora.

De orgânico a anúncio em poucos cliques
Outra novidade é que Gerenciador de Anúncios e Power Editor vão contar com um recurso para transformar publicações orgânicas do Stories em anúncios mais facilmente. Agora, você vai poder explorar todas funcionalidades nativas, como o boomerang e os stickers, nas campanhas. Fica mais rápido de anunciar e explorar ideias novas para o Stories.

O que você achou das novidades? Deixa a tua opinião nos comentários.