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Marketing de Conteúdo: por que você precisa dele?


O Marketing de Conteúdo
é uma estratégia utilizada para conseguir um bom relacionamento com seus futuros clientes, através de conteúdos de qualidade. A venda sempre será o foco principal, mas a melhor forma de chegarmos até ela, é construindo uma relação onde o público-alvo sinta segurança em consumir o seu conteúdo, para que no fim das contas, quando precisar escolher onde comprar, a sua empresa esteja no topo da lista. 

1. Seja encontrado!
Um dos grandes benefícios do Marketing de Conteúdo, é fazer com que você seja encontrado pelas pessoas que procuram por serviços ou produtos do seu segmento. Através do conteúdo, você poderá melhorar o posicionamento da sua empresa nos mecanismos de busca. 

2. Relacionamento
Construir uma relação de confiança e segurança com o seu público é uma das ações mais preciosas que você poderá ter e com o tempo, o público irá lembrar de você, seja para fazer uma pesquisa ou para comprar algum serviço/produto. Esteja presente, mesmo que aquele contato nunca tenha realizado alguma compra, em algum momento ele irá te indicar e será importante esta presença. 

3. Boca a boca
No Marketing tradicional, é comum que você tenha que fazer um belo investimento para que a sua empresa seja conhecida por um grande número de pessoas. No Marketing de Conteúdo, você conta com os boatos, com os comentários e compartilhamentos de ideias.

Nós estamos em uma era em que os clientes dão dicas, ajudam, criticam os produtos que utilizam, isto pode ser bom ou ruim para a sua marca. Por isto, trabalhe e faça com que o público esteja do seu lado (os chamados: defensores / advogados da marca)!

4. Redução de custos
Produzir conteúdo, ter um blog, redes sociais, são estratégias que dão certo e possuem custo baixíssimo. Claro que para obter algum resultado será preciso investir em impulsionamentos, ferramentas, mas nem se compara ao valor da imprensa tradicional. A internet nos proporciona diversas formas de conseguir disseminar o nosso conteúdo sem gastar muito!

5. Reveja o processo de vendas
A produção de conteúdo pode colaborar para você ver onde a sua equipe de vendas precisa melhorar. De acordo com o que o seu público anda pesquisando, quais são os maiores problemas e desejos destas pessoas? Foque nisto!

Agora que você já sabe, não existem motivos para deixar o seu Marketing de Conteúdo de lado!

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