Blog

Hello chegou, o que precisamos saber da nova rede social?

Hello chegou, o que precisamos saber da nova rede social?


O Orkut foi uma das primeiras redes sociais que realmente marcaram várias gerações. A rede fez um sucesso incrível e até hoje é lembrada pelos ex-usuários e o criador do Orkut lançou uma novidade, a criação da Hello: uma nova rede social!

A novidade já estreou em alguns países e está disponível para iOS e Android, mas só chega ao Brasil em agosto. Na página oficial, há um campo para que brasileiros realizem um pré-cadastro, fornecendo nome e e-mail, para que sejam avisados quando a novidade entrar no ar por aqui. O objetivo da rede é que ela promova relações e amizades baseadas nos gostos em comum dos usuários.  O criador da Hello difine a rede de uma forma bem simples:

"Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões. Hello é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de “Ok”. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, āllo, hallo, alló, hello.”

Na Hello, as pessoas se conectam a partir de interesses em comum, chamados de "personas". É possível escolher até cinco "personas" entre mais de 100 disponíveis. Já o "folio" é o seu feed de postagens, personalizado a partir das "personas" que você escolher. Em sua postagem, Buyukkokten o criador da rede, é crítico às redes sociais atuais e afirma que elas distanciaram as pessoas. A Hello, segundo ele, é a próxima geração do Orkut e visa ajudar as pessoas a se conectarem, tornando-se uma página onde "medo e ódio não tem lugar".

No vídeo abaixo você pode ver como irá funcionar a interface da Hello: