Blog

Google Meu Negócio, você sabe qual é a importância desta rede?

Google Meu Negócio, você sabe qual é a importância desta rede?


Você sabe que existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis para a divulgação do seu negócio, não é? As mais conhecidas são as redes sociais que utilizamos há anos, mas você já utiliza o Google Meu Negócio para que as pessoas tenham mais informações sobre o seu empreendimento e mais acesso a ele? 

O Google Meu Negócio foi lançado em 2014, mas até hoje muita gente não utiliza a ferramenta! Ele proporciona para os clientes, uma variedade de informações que não estariam disponíveis para as pessoas. Sanando diversas possíveis dúvidas das pessoas.  De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

Com o Google Meu Negócio, você poderá gerenciar todas as informações que aparecerão para os usuários, quando sua empresa for pesquisada no Google Maps, como horário de funcionamento, website e endereço.

Você poderá interagir com os seus clientes, através de comentários e fotos. De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

> Você já tem um Plano de Marketing na sua empresa? Não perca tempo!

A utilização da ferramenta poderá contribuir para que você tenha uma ideia maior de como as pessoas veem o seu empreendimento, o que elas acham do seu negócio e poderá ter muitos insights com estes dados! Por exemplo: o Google Meu Negócio irá mostrar o número de pessoas que ligaram para o seu estabelecimento, utilizando o número que foi informado na ferramenta. 

Dê o play e veja como funciona o Google Meu Negócio. Está na hora de colocar em prática!