Blog

Função de silenciar palavras é testada no Twitter

Função de silenciar palavras é testada no Twitter


No último domingo (30), os usuários do Twitter relataram que perceberam uma novidade através do sistema iOS. Estavam conseguindo utilizar uma função de silenciar palavras no aplicativo, o que possibilita esconder tweets que contenham palavras determinadas, frases ou hashtags. A ferramenta pode ser utilizada para deixar a rede mais atrativa para seus usuários!

A partir do momento que os usuários começaram a comentar a descoberta, a empresa desativou a função e exibição da ferramenta. De qualquer modo, vale lembrar que o Twitter já possui uma ação parecida, de silenciar usuários (o que silencia todos os tweets do usuário, independentemente do conteúdo que seja postado). 

Veja na imagem abaixo, como deve ficar a nova interface:

A opção de silenciar palavras pode ser uma função que melhore a conduta dos usuários e consiga reduzir os assédios na rede social. A ferramenta também pode ser útil para quem deseja fugir de spoilers de séries ou assuntos específicos que não queiram ver na timeline. 

Ainda não se sabe quando a função será disponibilizada novamente, mas sabe-se que em breve poderemos receber um conteúdo mais personalizado e evitar que quaisquer tweets indesejáveis apareçam para nós.