Blog

Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp: confira as últimas atualizações

Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp: confira as últimas atualizações


As redes sociais estão em constante transformação, sempre buscando trazer uma melhor experiência para seus usuários e novas opções de anúncios e engajamento para as empresas. Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp disponibilizaram recentemente novas ferramentas em suas plataformas, confira!

Facebook
A maior rede social do mundo disponibilizou a realização de enquetes com fotos e GIFs. A novidade permite colocar até duas opções para serem votadas.

Para fazer a sua enquete, basta clicar em “No que você está pensando?” e selecionar a opção “Enquete”. Aí é só escrever a pergunta, duas respostas (de até 25 caracteres) e escolher as imagens. Você também pode determinar por quanto tempo a pesquisa ficará disponível.

 

Instagram
Essa plataforma disponibilizou nos últimos meses três atualizações. A primeira é a possibilidade de realização de enquetes no Stories. Você faz uma pergunta e por meio de um sticker coloca duas opções de respostas. Os seus seguidores tocam em um dos itens para votar e o resultado é disponibilizado em tempo real.

Outra atualização permite que os usuários usem fotos e vídeos antigos no Stories. Até então só era permitido compartilhar imagens tiradas nas últimas 24 horas. Para utilizar esse recurso, basta abrir o Stories e selecionar para escolher uma foto da galeria. Automaticamente o Instagram vai colocar um sticker com a data em que a imagem for capturada, mas caso não goste é só remover a informação.

A terceira atualização do Instagram foi disponibilizar a opção de realizar uma transmissão ao vivo com duas pessoas ao mesmo tempo. O recurso funciona da seguinte forma: um usuário inicia uma Live de seu smartphone, a partir daí ele pode convidar um amigo para participar da transmissão. A imagem, então, passa a aparecer dividida entre quem iniciou a Live e o convidado.

Twitter
O Twitter liberou o uso de 280 caracteres por mensagem. Até então a rede social seguia com o limite de 140 caracteres que a notabilizou. A plataforma já vinha testando esse recurso há algum tempo, entretanto só disponibilizou esse recurso para todos no dia 8 de novembro.

Whatsapp
Apesar de ainda não estar disponível para todos os usuários, a nova ferramenta do Whatsapp é um avanço para as empresas. Até o momento, não era possível fazer qualquer tipo de anúncio junto ao aplicativo. Entretanto, foi divulgado que está sendo desenvolvido um projeto piloto chamado Whatsapp Bussines, no qual estão sendo testados recursos para atender negócios.

O primeiro recurso já foi disponibilizado para alguns usuários que usam o Power Editor. O mecanismo oferece a possibilidade de um anúncio publicado no Facebook, quando clicado, leve diretamente a uma conversa no aplicativo. O interessante desse recurso é que depois de iniciada a conversa a empresa pode utilizar o canal para divulgações e fortalecer relacionamento com o usuário.

Ficou com alguma dúvida? Escreve nos comentários ou entra em contato clicando aqui. Estamos sempre à disposição para ajudar a sua empresa ;)