Blog

Está na hora de dar o play na produção dos vídeos

Está na hora de dar o play na produção dos vídeos


A produção de conteúdo busca sempre uma inovar e ser criativa, os vídeos podem colaborar com isso de maneira muito divertida! Os vídeos permitem uma completa comunicação, visual e emocional, por isto, eles podem ser um recurso muito bem utilizado para atrair o seu público.

Você sabia que o cérebro processa informação visual 60.000 vezes mais rápido do que quando comparamos aos textos? Você sabia que os consumidores que veem um vídeo de um produto são 85% mais suscetíveis a finalizar uma compra? Você sabia que 33% dos usuários de tablets assistem cerca de uma hora de vídeo diariamente no dispositivo? Estes dados precisam ser relevantes no momento que você for planejar e definir seus conteúdos.

O Youtube passa a ser aliado das agências, das empresas, todos querem produzir um conteúdo que seja atrativo, um viral, um meme, o Youtube passa a ser o centro das atenções! Por que será? Isto acontece porque o público transformou a forma que consome as mídias, antigamente nós éramos pautados a assistir o comercial da televisão, agora nós temos o poder de escolher quais mídias, quais os tipos de publicidade que desejamos consumir. Isto é incrível!

O Facebook também possibilita que os usuários façam o upload de seus vídeos na rede. Inclusive, é mais indicado fazer isto do que postar um link externo.

O Instagram nasceu originalmente para ser um app de fotos, mas os vídeos também acabaram invadindo, com 15 segundos de duração, mas depois de uma atualização recente, já é possível postar vídeos de até um minuto na rede.

O Snapchat também é uma ótima alternativa para quem deseja produzir conteúdo em vídeo, os vídeos são mais curtos, mas os usuários já estão acostumados com a modalidade, até com gravações seguidas umas das outras.

Agora não tem desculpa alguma, não é? Não citamos as demais redes sociais como Vine, Vimeo, mas as possibilidades são infinitas! Comece a planejar o seu ingresso no mundo dos vídeos e conquiste o seu público.