Blog

Entenda o novo algoritmo do Facebook

Entenda o novo algoritmo do Facebook


O Facebook é uma rede social que está sempre alterando suas configurações de algoritmos, proporcionando cada vez uma experiência diferente. A última atualização do Facebook propôs oferecer aos usuários, uma timeline com posts que realmente sejam interessantes para o usuário.

Desta forma, a rede social iria selecionar mais posts de amigos e familiares do que posts de fan pages, por exemplo. Quem utiliza o Facebook como usuário, poderá sentir falta das publicações das suas páginas preferidas, mas quem utiliza a rede como meio de trabalho, irá precisar cuidar para que o conteúdo postado seja de extrema relevância e interesse do seu público. 

• Vou perder seguidores?
Acreditamos que não, mas aquele "like" nos seus posts serão muito preciosos! Já que se um usuário der like em um post seu, ele aparecerá para os amigos e familiares deste usuário, ou seja, nem tudo está perdido. Será essencial engajar o seu público, mais do que nunca. 

• Pesquise!
Faça uma pesquisa sobre o que o seu público gosta de ver na internet. Por que estas pessoas estão no Facebook? Foque nisto!

• Futuro
No comunicado oficial, o Facebook disse que o trabalho está apenas 1% finalizado, portanto parece que novas mudanças continuarão acontecendo com o passar do tempo. Por isto é bom estarmos sempre de olho nas mudanças que ocorrem no algoritmo da rede. Foque no conteúdo de qualidade e no seu público!