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E-mail Marketing: um canal de sucesso

E-mail Marketing: um canal de sucesso


Quando se fala em e-mail na era do Marketing Digital, imagina-se que seja algo antigo, que não tenha mais vez. Se você acredita neste conceito, está na hora de mudar de ideia!

Independente das novas tecnologias, o e-mail marketing nunca deixou de dar resultados! O importante é utilizar da maneira correta, levando em consideração que o canal está muito mais evoluído que no passado. Lembrando que hoje em dia praticamente todo mundo carrega um smartphone no bolso, o acesso ao e-mail está mais prático e rápido, fazendo com que o e-mail marketing ganhe mais força. Além disso, em comparação com a comunicação utilizada nas redes sociais, o e-mail se torna mais garantido que o seu público será atingido, já que um post no Facebook não garante que seus possíveis clientes estarão online no exato momento, vendo o conteúdo postado.

1. Como começar?
O primeiro passo para o sucesso de um e-mail marketing é uma boa base de contatos. Esta lista, contará com pessoas que confiam na sua empresa e isto é o mais importante! Detalhe: não compre uma lista de e-mails!

Estes e-mails comprados geralmente são pessoas que recebem e-mails de diversas empresas e o seu será apenas mais um perdido na caixa de entrada. Fique longe! Crie um conteúdo, ou divulgue um curso/palestra para que as pessoas se cadastrem na sua lista de e-mails.

2. Qual conteúdo devo mandar?
O conteúdo a ser enviado deve ser selecionado com cuidado! O ideal é que o envio seja feito com algum conteúdo que atraiu aquele determinado contato à sua lista. Por exemplo: você lança um eBook e determinada pessoa se cadastra, o ideal é que esta pessoa receba e-mail com o assunto relacionado ao eBook em questão.

3. Tipos de E-mail
Existem diferentes tipos de e-mails, que são enviados para diferentes públicos. São três tipos: Newsletter, E-mail Promocional e E-mail Transacional.

4. Newsletter: o conteúdo que costuma servir para toda a lista de contatos! A métrica que deve ser analisada, neste caso, é a informação de quem clicou em qual link, isso irá segmentar o seu público!

5. E-mail Promocional: o promocional no nome não quer dizer que necessariamente o conteúdo será de promoção, mas pode ser no sentido de promover uma oferta.

6. E-mail Trasacional: tipo de e-mail que recebemos para confirmar pagamento, trocar a senha de alguma rede, e-commerces, ou algum conteúdo de agradecimento.

Dica: utilize sempre o código HTML, não uma imagem! Diversos provedores bloqueiam a exibição das imagens, por isto, fuja do problema! Agora que você já tem uma ideia mais básica sobre o E-mail Marketing, lembre-se que o canal ainda funciona, o que precisa é ser aprimorada a forma de fazer!

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Boa sorte e bom trabalho!