Blog

Atualização no Twitter permite que usuários e empresas compartilhem a localização

Atualização no Twitter permite que usuários e empresas compartilhem a localização


O Twitter lançou no início de abril uma grande novidade para quem usa a rede social para negócios. Com o objetivo de facilitar a comunicação entre negócios e consumidores, o Twitter criou uma ferramenta que tem possibilita o compartilhamento de localização do usuário e da empresa.

 

O pedido de localização, pode ser realizada através das directs messages (DMs), pedindo ao consumidor para compartilhar a localização com o clique em um botão e então, o cliente pode escolher se quer enviar ou não.

A ferramenta pode ser de grande utilidade para usuários que desejam encontrar as lojas e estão com dificuldades ou não conhecem o local onde fica o empreendimento. As empresas também podem aproveitar a ferramenta para produzir respostas personalizadas de acordo com a localização destes usuários! 

A rede social sempre foi um ótimo recurso para interação entre marcas e clientes, entre as atualizações recentes, também estão:

  • mensagens automáticas feitas por bots;
  • a possibilidade de adicionar o horário de suporte ao perfil da companhia;
  • botões de envio de Direct Messages maiores, que facilitem o início de conversas privadas.

E você, ainda acha que o Twitter morreu? Está na hora de criar as estratégias para a sua empresa manter presença por lá também!