Blog

A minha marca deve investir em vídeos?

A minha marca deve investir em vídeos?


Trabalhar com Marketing Digital, pressupõe encontrar maneiras criativas de vender um produto, fugindo ao máximo do modo convencional. O importante é fazer com que o seu publico acredite que é uma boa ideia comprar o seu serviço/produto. De que forma você pode fazer isto e ao mesmo tempo ser criativo na proposta? Vídeos! 

A forma mais rápida e interativa de se comunicar atualmente é através dos vídeos. Você pode optar por diversos canais, como: Instagram, Snapchat, Facebook (lembrando que dá para explorar o recurso da Live), Youtube, Vine e Periscope que possui um viés de momento, ideal para eventos. Cada plataforma exigirá uma mão de obra, um tipo de recurso e isto deve ser analisado de acordo com a sua equipe e produto. Será que o meu serviço necessita de uma produção mais elaborada? Já pensou em fazer uma ação de vendas no Snapchat? 

Com os vídeos, as suas chances de aumentar o engajamento e interação nas Redes Sociais, lembrando que os vídeos são recursos que funcionam em todos os dispositivos (smartphones, tablets, notebooks e computadores). Os vídeos, na maioria das vezes, brincam com os sentimentos, com as sensações que o público pode ter diante de uma imagem ou uma mensagem. 

A utilização deste recurso, é mostrar um diferencial nas suas vendas. É uma forma mais dinâmica e rápida de passar uma ideia, vender uma mensagem e claro, sempre usando de artifícios visuais para que seja apenas mais um vídeo bonito da sua empresa e não um post apelativo. 

Um dado da Koozai, apresenta que 12% das pessoas acaba comprando o que assiste na internet. Este dado já deve ser suficiente para que você comece a criar os seus audiovisuais, pense sobre o tipo de vídeo que o seu público gostaria de receber na timeline e faça sem medo, dê o play e boa sorte!