Blog

5 Dicas para fugir agora mesmo da caixa de SPAM!

5 Dicas para fugir agora mesmo da caixa de SPAM!


A caixa de entrada dos seus leads será sempre o seu foco principal, mas às vezes, acontece de algum envio ir parar direto na obscura e esquecida caixa de SPAM. O que acontece se o seu material for enviado para lá? Provavelmente o seu e-mail não será lido e irá direto para a lixeira. Existem algumas técnicas bem simples que podem te ajudar a driblar a caixa de spam, veja só:

1# Assunto
Faça um assunto que chame a atenção de quem irá receber o conteúdo e que não seja algo automático. Os filtros de SPAM ficam de olho em qualquer atividade automática e isto é motivo para o seu e-mail ir direto para o SPAM. Disponibilize alguns minutos para pensar em um assunto que seja relevante e traga o interesse dos seus leads para a abertura do conteúdo.

> Saiba tudo sobre E-mail Marketing

2# Palavras proibidas
Existem algumas palavras, frases e pontuações que não são recomendadas para quem deseja ter um bom envio de email marketing, portanto, fique de olho e fuja delas:

Ganhe dinheiro enviando emails Trabalhe em casa
Divulgue seu/sua 24 horas
Vagas abertas Lista de e-mails
Lista de contatos Telemarketing
Imperdível Promoção
Agora / Já Mala direta
Frete grátis Tempo limitado
Renda Extra Dinheiro
Compre Curso
Curso online Perda de peso
Oferta Crédito
Agência de modelos Não perca tempo
Marketing por e-mail Todos os direitos reservados
Sigilo Absoluto Dúvidas Conjugais
De/Para sua empresa Especialmente para você
Consulte-nos! Detetive ou Espionagem
Despachamos para todo o Brasil Saiba mais
Aproveite Preços / Valores (no campo assunto)
Pontuações exageradas no assunto  

3# Menos é mais
Aposte sempre no mais simples. Evite a utilização de fontes desconhecidas, o uso de diversas cores no bakcground, uso de muitas imagens e imagens em altíssima qualidade. Tudo isto torna o seu e-mail com mais chances de ir parar no SPAM. Planeje sempre o mais simples, mais leve e mais seguro!

> Passo a passo: Como construir uma lista de Leads (e e-mails) do zero

4# Excesso de URL’s
Não faça a utilização de diversos URL’s, além de ficar feio, é uma isca para os filtros de Spam. Como utilizar os links de maneira amigável: faça o uso de encurtadores, utilize apenas links necessários e não se esqueça do seu call to action. Deixe o seu texto bonito

> E-mail Marketing: um canal de sucesso

5# Mensagens em formato HTML
Todo e-mail necessariamente é enviado em código HTML (código fonte). Quando você faz um envio utilizando uma imagem só (em geral, salva no formato JPEG), as chances da sua mensagem chegar à caixa de entrada diminuem. O ideal é que você componha a arte do seu e-mail dentro de um editor próprio para isso (HTML), separando textos de imagens. Isso ajuda a evitar que seus e-mails sejam entregues como spam.

Agora, você tem mais chances de acertar os seus envios e ficar longe da caixa esquecida de SPAM.