Blog

4 novidades do Facebook para sua página

4 novidades do Facebook para sua página


O mais fascinante do Marketing Digital é que as ferramentas estão sempre se atualizando para entregar experiências melhores aos usuários. Não é diferente com o Facebook. Sempre surgem novas funcionalidades tanto para as pessoas, quanto para as marcas que participam do site. No último mês, a rede lançou uma série de mudanças, e é importante que você esteja por dentro para aproveitar tudo ao máximo. Por isso, explicamos, neste post, as principais novidades do Facebook e como usufruir delas. Confira!

Interface nova no smartphone
Não sei se você reparou, mas o seu feed no celular está de cara nova. As fotos dos avatares que eram quadradas, agora estão redondas, seguindo uma tendência já vista em outros sites. Tudo está menos azul e mais cinza. Os ícones e a fonte estão um pouco maiores e com o contraste mais marcado. Já os comentários estão dentro de balões. Ainda existem outros detalhes sutis que foram alterados na nova aparência, nada tão drástico. A intenção é deixar a rede social com um visual menos poluído e facilitar a leitura na tela menor.

Stories para páginas
Algumas fanpages já estão começando a poder fazer stories. Como toda novidade do Facebook, a função está sendo lançada aos poucos. Neste primeiro momento de testes e aperfeiçoamento, só algumas páginas verificadas tem a possibilidade de experimentar. Veja as bolinhas que ficam na parte superior da rede social no seu smartphone e repare se alguma das fanpages que você segue está usando. Pode ser uma chance dos stories do Facebook finalmente decolarem, já que ninguém está dando muita bola até agora.

Foto 360° mais fácil e na capa
Ficou muito mais simples fazer aquelas fotografias em 360° de cair o queixo. O recurso de imagens mais amplas é excelente para transportar as pessoas para um novo lugar, que já está sendo muito utilizado em páginas de viagem e jornalísticas. A novidade é que, agora, você vai poder tirar esse tipo de foto direto no aplicativo do Facebook com a câmera do celular. Basta acessar a opção Foto 360 no mesmo local em que você escolhe compartilhar foto, vídeo, check-in e outras coisas. A captura não tem nenhum mistério. Outra mudança é que você passa a poder utilizar esse tipo de imagem como a capa do seu perfil ou da sua página.

Trocar foto de publicação programada
Essa novidade fez brilhar o olho dos social medias. Depois de programar a publicação de uma fanpage, o Facebook só permitia editar o texto. Para trocar a foto, era preciso deletar e programar tudo de novo, o que gerava um trabalhão eventualmente. Com a atualização da rede social, alguns usuários já estão conseguindo alterar a imagem mantendo as configurações de programação. Vale ressaltar que essa alteração ainda está em fase de teste e pode não estar disponível para você.

Ficou com alguma dúvida? Escreve nos comentários ou entra em contato clicando aqui. Estamos sempre à disposição para ajudar a sua empresa.