Blog

4 Formas de produzir conteúdo original e gerar mais tráfego

4 Formas de produzir conteúdo original e gerar mais tráfego


A produção de conteúdo é um setor que não para! Todos os dias, milhares de posts são colocados na rede e nós, que fazemos parte disto, temos que saber lidar com a concorrência e com a temida falta de assunto para publicações.

A questão é que existem algumas dicas que você pode seguir para que os seus conteúdos sejam originais, atemporais e sigam chamando a atenção do seu público. Dá uma olhada nas dicas e anote tudo:

1. Originalidade
Produzir conteúdo original atualmente é um desafio. Existe muita cópia e pouca criatividade de quem produz, mas há uma solução! Às vezes você vê um blog, sobre um tema que acha bacana e gostaria de escrever sobre isso, mas alguém fez antes. Não tem problema, parta do zero e faça o seu conteúdo sobre o tema.

2. Notícias
O uso de acontecimentos factuais em blogs é muito comum, mas você pode utilizá-los de uma forma que não seja um post temporal. Pegue notícias e faça uma reflexão em cima da mesma, levando o fato para a sua área e tirando lições disto.

3. Palavras-chave
Pesquise, pesquise sempre! Para chegar nesta etapa você provavelmente precisou delimitar o seu público e agora você precisará delimitar as suas palavras-chave. Assim você saberá quais temas estão em alta, o que as pessoas estão buscando e querendo saber. Lembre-se que quem define o assunto do momento, um meme, um conteúdo buzz é o público! Esteja sempre atento no que o seu está publicando e o que ele gostaria de encontrar no seu site. A pesquisa pode ser feita tanto no Google Trends ou em outras ferramentas, como o Twitter, por exemplo, que é bastante funcional neste sentido!

4. Informe-se
A informação é o que move tudo, os conteúdos, as pessoas, os compartilhamentos, os comentários. Esteja sempre atento ao que os grandes portais estão falando por aí, não espere a deixa passar, porque nós sabemos que o mundo é dos espertos e quem posta primeiro, posta melhor! Aproveite cada oportunidade de estar presente na rede, com conteúdo novo e informativo!

Produzir conteúdo bacana e manter a audiência é um desafio diário! Um dia o seu blog pode ser o mais visitado da sua área, mas no dia seguinte já terá que lutar para resgatar toda a audiência novamente. Por isto, tente inovar, não fique preso nos textos e infográficos dos outros blogs, crie a sua essência na rede, mostre a forma que você ou sua empresa pensam. Ter personalidade, criatividade e informação é tudo!