Blog

4 Dicas que você precisa saber para criar um site para sua empresa

4 Dicas que você precisa saber para criar um site para sua empresa


Atualmente estar no meio digital não é mais uma opção para as empresas e se a sua não possui um site, nem página no Facebook ou outra rede social, é melhor você correr para não ficar para trás. O primeiro passo é a criação de um site para a sua empresa. O site não precisa ser perfeito logo de cara, mas ele precisa ser funcional, seus clientes precisam encontrar nele todas as informações necessárias sobre o seu serviço e formas de contato. Isto é primordial, com o tempo você irá aperfeiçoando o site para que ele fique com a cara do seu negócio!

Aqui você encontra alguns passos para colocar o seu site no ar, dá uma olhada:

1. O nome do seu site
Para definir o nome do seu site é preciso que você faça uma pesquisa com algumas técnicas de SEO. Para que você veja quais são os termos que os seus clientes mais procuram no Google, isto pode ajudar a definir várias coisas na criação do site. Depois que definir o nome, obtenha o seu domínio. Isso significa ter o registro deste site, para que só você possa utilizar este nome. Você pode registrar seu domínio em vários sites: Registro.br, RedeHost, HostGator, Superdomínios, dentre muitos outros. Os valores variam de acordo com a terminação escolhida (.br costuma ser mais caro), com o plano, etc.

2. Hospedagem
Hospedagem é o armazenamento para que o seu site fique disponível para quem quiser visitá-lo. Você pode optar por registrar o seu domínio e hospedar o seu site com a mesma empresa, o que geralmente sai mais barato. Existem vários planos de hospedagem, o ideal é que você pesquise qual cabe melhor para a sua realidade.

3. Construtor de sites
Esta etapa exige que você coloque a mão na massa! Um construtor de sites é onde você irá construir o seu template e interface do seu site. O mais recomendado é o WordPress, pela sua facilidade de navegação, edição, além de possuir boa indexação no Google, mas existem outros que você pode utilizar, como o Joomla.

4. Templates
É preciso estar atento para que o seu template seja responsivo! Templates responsivos são aqueles que se adaptam de acordo com a tela em que são acessados. Você pode fazer esse teste ao mudar o tamanho no próprio navegador: se os textos e imagens se adaptarem, você estará trabalhando com um template responsivo. Precisamos nos lembrar de que a maioria das pessoas utilizam seus smatphones para tudo hoje em dia, não deixe seu site de fora!

Agora que você já sabe quais passos deve seguir para a criação do seu site, não tem mais motivo para ficar sem! Lembre-se que a sua página precisa ser a representação da sua empresa no mundo digital, seja em layout, forma de se comunicar, nas imagens, enfim tudo! O bacana é que estando com o site no ar, o seu Marketing Digital poderá começar a ganhar vida, a partir daí todo o trabalho poderá ser feito!